Jump to content

Encontrei a minha calopsita no quintal


mferreirav

Posts Recomendados

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda, tenho a minha calopsita solta e ela dorme sempre perto da gaiola de outras calopsitas, hoje quando fui ter com ela, ela não estava no sitio que está sempre e fui a encontrar no meu quintal lá fora. Não sei se ela fugiu pela porta do gato porque se assustou ou algo assim, ainda não consigo entender bem como foi lá parar.

Mal fui lá fora, ela viu me e veio a correr ter comigo ( tem as asas cortadas por isso não voa), eu e o meu namorado trouxemos-a para o quarto e ela parece desanimada e tem espirrado algumas vezes, pede nos mimos mas neste momento não quer comer e só quer estar no nosso ombro a dormir.

O que devo fazer? os veterinários estão todos fechados ao domingo na minha zona.. 😥

86970529_120944572692854_3845168917416771584_n.jpg

86729465_562675620987232_2285013147972534272_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, mferreirav disse:

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda, tenho a minha calopsita solta e ela dorme sempre perto da gaiola de outras calopsitas, hoje quando fui ter com ela, ela não estava no sitio que está sempre e fui a encontrar no meu quintal lá fora. Não sei se ela fugiu pela porta do gato porque se assustou ou algo assim, ainda não consigo entender bem como foi lá parar.

Mal fui lá fora, ela viu me e veio a correr ter comigo ( tem as asas cortadas por isso não voa), eu e o meu namorado trouxemos-a para o quarto e ela parece desanimada e tem espirrado algumas vezes, pede nos mimos mas neste momento não quer comer e só quer estar no nosso ombro a dormir.

O que devo fazer? os veterinários estão todos fechados ao domingo na minha zona.. 😥

86970529_120944572692854_3845168917416771584_n.jpg

86729465_562675620987232_2285013147972534272_n.jpg

Deixa eu entender. Vc cria uma calopsita solta pela casa como um quadrupede e ainda tem um gato junto? É isso mesmo? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Nascimento disse:

Deixa eu entender. Vc cria uma calopsita solta pela casa como um quadrupede e ainda tem um gato junto? É isso mesmo? 

 

Sim eu tenho um gato mas o gato não faz lhe nada e dão se bem. Basicamente, ela tem uma gaiola mas está sempre aberta e pode sair quando quiser. 

Já a tenho a algum tempo e nunca houve problemas, só mesmo hoje...

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, mferreirav disse:

Sim eu tenho um gato mas o gato não faz lhe nada e dão se bem. Basicamente, ela tem uma gaiola mas está sempre aberta e pode sair quando quiser. 

Já a tenho a algum tempo e nunca houve problemas, só mesmo hoje...

Basta uma única vez pra nao precisar acontecer mais, né, meu amigo???
É melhor vc repensar o manejo da sua ave, ainda mais com um FELINO em casa (repito, só basta uma única vez e já era)
Leia esses tópicos. 

 

 

 

 

 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde,

Eu jamais criaria uma ave com um gato, jamais criaria uma ave solta.

Você tem sorte que sua ave ainda vive.

Se a ama, deixe-a na gaiola, longe do gato, estabeleça horários para tira-la da gaiola e para alimenta-la.

Essa sonolência dela pode ser muitas coisas, medo, algum objeto que ela comeu, algum machucado até mesmo interno.

Siga as recomendações do colega acima.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...