Jump to content

calopsita grita o dia inteiro.


Ninha

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Meu questionamento vai para os mais experientes em criação de aves.

Como sabem tenho duas calopsitas o mais velho de 5 anos e o mais novo de praticamente 2 anos (completos em abril).

Acontece que o mais novo está extremamente barulhento e agitado. Já chegamos a adaptar um quarto para quando ele começa a gritar deixar a gaiola lá.

De uns dias pra cá está ficando quase impossível conviver com ele, mesmo no quarto ele grita. Ele grita o dia inteiro, seja no quarto, na sala, tendo ou não comida, com brinquedos, etc.

Já tentei de tudo, já parei para observa-lo e a única diferença do mais velho é que nunca vi ele "namorar" com nada. Vocês acham que o fato dele nunca ter feito isso pode deixa-lo mais agitado, nervoso?

O mais velho com um pouco mais de um ano se esfregava no meu pé, ou no braço de quem pegava ele, imagino que isso aliviava um pouco o stress dele. Ele também é barulhento mas  fica mais intenso no período da primavera.

Temo que esses gritos dele deixem o outro muito nervoso, que acaba não comendo direito, pode acabar adoecendo.

Alguma dica? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

Boa tarde pessoal.

Meu questionamento vai para os mais experientes em criação de aves.

Como sabem tenho duas calopsitas o mais velho de 5 anos e o mais novo de praticamente 2 anos (completos em abril).

Acontece que o mais novo está extremamente barulhento e agitado. Já chegamos a adaptar um quarto para quando ele começa a gritar deixar a gaiola lá.

De uns dias pra cá está ficando quase impossível conviver com ele, mesmo no quarto ele grita. Ele grita o dia inteiro, seja no quarto, na sala, tendo ou não comida, com brinquedos, etc.

Já tentei de tudo, já parei para observa-lo e a única diferença do mais velho é que nunca vi ele "namorar" com nada. Vocês acham que o fato dele nunca ter feito isso pode deixa-lo mais agitado, nervoso?

O mais velho com um pouco mais de um ano se esfregava no meu pé, ou no braço de quem pegava ele, imagino que isso aliviava um pouco o stress dele. Ele também é barulhento mas  fica mais intenso no período da primavera.

Temo que esses gritos dele deixem o outro muito nervoso, que acaba não comendo direito, pode acabar adoecendo.

Alguma dica? 

Bem-vinda ao verão kkkkkkk minha dica é: fones de ouvido e música alta.   
Tenho um macho q tem dessas, qnd não quer parar vou lá e dou uma borrifadas d´agua. As vezes funciona.  Vai q é calor; 

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser que esteja mesmo envolvido com o verão, acho que oque eu faria no seu caso era dar o máximo de carinho e fazer muito carinho (so se tiver muito tempo, é claro kkk) fora isso não sei é o proprio comportamento deles.

Abraços.

Editado por Saullo Rodrigues
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Nascimento e @Saullo Rodrigues

Então, como comentei o comportamento dele está fora do comum, grita dia inteirinho e ultimamente até no quarto (que antes não gritava).

Tenho receio que o mais velho adoeça por conta disso.

Já pensei em doa-lo, mas não consigo imaginar ninguém que possa aguenta-lo. 🤣

Já Tentei dar umas doses extras de carinho, parece que adianta naquele momento, passado alguns minutos a criatura grita novamente.

Pensei que talvez ele pudesse estar querendo acasalar e possa estar chamando uma fêmea, sei lá. O fato é que o comportamento dele piora a cada dia e a única diferença do outro é que não o ví namorar ainda.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Boa tarde pessoal.

Passando para compartilhar algo que deu certo comigo.

Consegui acalmar um pouco meu pequeno com a ajuda de um espelho grande, de parede! Sim! tirei o espelho do meu quarto e coloquei ao lado da gaiola, assim ele se enxerga e canta pra ele mesmo... imagino que por serem aves que vivem em bando ele sentia falta de "mais companhia" pois ele cresceu em uma casa de pássaros onde tinha companhia de uns 8 amiguinhos. Tive essa ideia depois que ficamos uns dias cuidando de uma calopsita de uns amigos, quando colocamos ela ao lado dele (outra gaiola) ele acalmou, mas como não tenho condições de ter mais uma fêmea, a saída foi o espelho.

Então minha rotinha hoje é essa, quando ele volta a gritar eu troco os espelho de lugar as vezes deixo só uma pontinha do espelho perto da gaiola, as vezes o espelho todo, as vezes a trás da gaiola, as vezes na frente 🤣... assim segue nossa rotina, ele ainda grita e canta muitoo, mas agora de uma forma suportável.

Fica a dica! 

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...