Jump to content

Calopsita não canta.


FRANCIELI

Posts Recomendados

Boa noite meu nome e francieli,tenho uma calopsita com mais ou menos quatro meses e a dois dias ela não canta está comendo mas fica o tempo todo inchada parece que está com frio nunca tive uma calopsita não sei se é normal se alguém puder me ajudar agradeço.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela não canta pode ser que seja femea, elas não costumam cantar,apesar que ainda é novinha, pode ser só a idade. Quanto a ficar inchadinha, você observa, se ela tá comendo é um bom sinal, mas ficar encorujada pode ser sinal de alguma doença. Pode ser normal, mas se ela parar de se alimentar eu aconselho a procurar um veterinario logo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O fato dela estar se alimentando não afasta a possibilidade de doenças, pois enquanto elas tem força continuam se alimentando mesmo doente, até que o organismo fica muito debilitado e ela passa a não ter força nem para se alimentar. Leve ela a um veterinário o mais rapido possível pois nenhuma calopsita fica "inchadinha" por frio, esse é o tipico caso de encorujamento quando estão doentes, ainda mais que você mora no sul e tem estado muito frio nessa região nos últimos dias, esse é um dos primeiros sintomas que elas apresentam quando estão com doenças respiratórias e a mais comum seria a pneumonia. O primeiro sintoma que elas apresentam é ficar arrepiada (ou inchada como você informou), continua se alimentando normal, até que a inflamação nos brônquios e pulmão se agrava e com a dor que sente ela passa a não se alimentar mais, dai já está num grau bem avançado a doença e dificilmente conseguimos recuperar. Eu sugiro que leve ela a um veterinário, pois é melhor você chegar lá e ele dizer que não é nada do que perder ela por falta de cuidado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Seja bem vinda!

Sua calopsita está comendo normalmente, as fezes estão normais, qual a temperatura ambiente que está ave está?

Olá aqui no sul hoje está muito frio e ela fica dentro de casa,

O fato dela estar se alimentando não afasta a possibilidade de doenças, pois enquanto elas tem força continuam se alimentando mesmo doente, até que o organismo fica muito debilitado e ela passa a não ter força nem para se alimentar. Leve ela a um veterinário o mais rapido possível pois nenhuma calopsita fica "inchadinha" por frio, esse é o tipico caso de encorujamento quando estão doentes, ainda mais que você mora no sul e tem estado muito frio nessa região nos últimos dias, esse é um dos primeiros sintomas que elas apresentam quando estão com doenças respiratórias e a mais comum seria a pneumonia. O primeiro sintoma que elas apresentam é ficar arrepiada (ou inchada como você informou), continua se alimentando normal, até que a inflamação nos brônquios e pulmão se agrava e com a dor que sente ela passa a não se alimentar mais, dai já está num grau bem avançado a doença e dificilmente conseguimos recuperar. Eu sugiro que leve ela a um veterinário, pois é melhor você chegar lá e ele dizer que não é nada do que perder ela por falta de cuidado.

Olá Celia obg pela informação ontem nós levamos ela no veterinário,e ela falou que estava normal,mas agora você me deixou preocupada acho que vou ligar para a veterinária.

A minha calopsita hoje observei que parece que ela fica tremendo de frio e a respiração parece estar acelerada  e faz todo o sentido o que você falou.

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque uma luminária com uma lâmpada de 60 w acesa sobre ela para aquecer, não deixe ela exposta ao frio ou vento. Quanto a inflamação, quando levo no meu veterinário ele usa um aparelhinho parecido com aquele que se olha inflamação de ouvido, ele parece um cone com uma luz interna que ilumina tudo e ele abre o bico da calopsita e introduz lá dentro, com a lente de aumento que existe no aparelho ele vê tudo por dentro e se for inflamação na hora já é diagnosticado, muitas das vezes está vermelho inflamado e quando está pior já está com pontos brancos. Quanto ao pulmão ele ouve se tem chiadeira com o estetoscópio. Se essa veterinária não fez nada disso ela não tem como saber se ele está com doença respiratória ou não. Quando ocorre isso ele entra logo com antibiótico e um broncodilatador para descongestionar o pulmão. Posta um vídeo dela para darmos uma olhada, assim temos como opinar melhor. Se eu fosse você retornaria nela, pois você tem direito a retorno da consulta sem pagar nada mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Pessoal será q podem me ajudar ? Bom comprei uma calopsita mas não sei a idade só me disseram que era nova mas acho q deve ter já 1 ano ou quase, mas veio muito arredio não deixa pegar ele bica forte de sai sangue mas aos poucos e de vagar fico brincando tentando ganhar a confiança mas me disseram lá q era macho e já tem 3 semana quase 1 mes q ele esta aqui fico assobiando direto ponho cantos pra ele mas só sabe fazer aquele barulho q essas aves fazem não sei se porque não é um bb fica difícil de aprender q com insistência e caumá aprende ou se é fêmea me ajudem alguém aí já comprou uma calopsita nao bb e com o tempo ele cantou estou confusa pois ensino tanto mas ele só sabe gritar não sei mas o q faço já até pensei em compra uma fêmea pra ver se ele se anima mas me ajudem por favor nunca criei esse tipo de ave! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Varia muito a idade em que eles começam a cantar.

Eu não tenho certeza que essa ave é um macho. Pode ser que seja uma fêmea, que nesse caso não costumam cantar muito.

De qualquer forma, nao tente ensinar várias músicas ao mesmo tempo. Comece pelo fiu fiu para só quando ele aprender vc tentar algo mais elaborado.

Veja se ele está em um ambiente calmo e com alimentação de qualidade (que não seja só sementes).

Além disso percebo que as asas dele estão cortadas erradas. A pessoa cortou muito para cima. Procure aqui no fórum um tópico do corte correto.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Rogério M 

Por mas q nãoentendi sobre corte de asas tbm achei q tinham cortado errado cortaram antes de eu trazer para casa,sobre a alimentação como já tina dito nunca criei calopsitas aonde comprei me informaram que só precisava da ração q nao precisava dar outras coisas mas alimentação dei vendo na Internet q é bom ofere ver folhas verdes escuras a eles coisa q já tentei mas ele nem chega perto fica com medo,quanto ao sexo delê acho q é macho mas mesmo pois esselá semana meu irmão teve aqui e ele tem 3 dessas aves pedi a ele leva para dar uma olhada ele disse q é macho sim e q pode não está já cantando pois não é tão novinho assim pois os mas velhos demoram um pouco mas para aprender,espero que ele esteja certo pois já estou pensando em comprar uma fêmea para fazer compania para ele mas vou tentar colocar outra foto melhor daí vcs vem se dar pra reconhecer melhor,mas Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...