Psitinhas Postado 22 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2020 Boa noite pessoal! Comprei uma calopsita esta semana, aparentemente parece ser a mais "jovem" que ja peguei até hoje, ela é menorzinha e tem aquelas pequenas falhas ou "peninhas arrepiadinhas" abaixo do bico, como em muitos filhotes. A moça que vendeu falou que ela deveria ter uns 3 meses (mas vocês sabem como essas informações em pet shops ou agropets são furadas na maioria das vezes), no entanto imagino que ela tenha menos que isso. E agora se direcionando a minha dúvida aos que já tiveram experiências com filhotes, estou achando ela "molenguinha", paradinha as vezes, vem no dedo vez sim e vez não, (talvez por ser novinha ainda esteja aprendendo o truque de subir no dedo), mas no geral ela vem. As vezes sinto que ela solta bastante peso sobre os pézinhos também. Tenho outras 2 calopsitas, e noto que ela fica mais contentinha quando fica mais perto das outras, mais "ativa". Porém estou mantendo os dias da quarentena e ainda não juntei as três. Enfim, ela come bastante, de vez em quando, porém mais devagar (imagino que seja por ser novinha ainda), as fezes estão normais, não estão aguadas e apresentam aspecto saudável. Queria saber se é normal filhotes serem mais paradinhos e mais "desastradinhos/molenguinhos"? Desde já agradeço se alguém poder me ajudar. (Por aqui onde moro não há veterinários destas aves) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos Eduardo@calopsita Postado 28 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2020 Eu acho q é normal sim pois a minha antiga calopsita tinha o mesmo comportamento quando filhote. Depois ficou super amiga. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.