Jump to content

vomito e fezes estranhas, ave ativa.


joyce

Posts Recomendados

Ola, sou nova aqui e possuo uma calopsita de 4 anos, desde quarta feira ela tem apresentado vômitos(em pouca qtidade) com sementes, falta de apetite pelas sementes (aceita bem pao, arroz cozido e frutas) e as fezes com aspecto pegajoso e verde escuro e brilhante, algumas vezes elimina somente o urato. A cloaca fica suja com as fezes pregadas na penas. Algumas vezes percebo q ela faz forca p evacuar e nao sai nada. Vou leva-a ao vet, mas gostaria de opnioes pois ja  precisei de vet p outra calo q tive e a mesma faleceu por estar tomando medicamento errado, mas como eu nao tinha nocao do q era confiei no vet. Obrigada pela ajuda!

20150911_043913.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Joyce, seja bem vinda!

Vômitos frequentemente deve ser investigado, as causas podem ser diversas, apenas com exames será possível dar um diagnostico. A alimentação principal é a base de sementes? o pão não é aconselhado fornecer, principalmente diariamente, tente evitar este tipo de alimento. As fezes verdes mais escuras e esses outros relatos estão relacionados ao problema do vomito, ou seja, muito tempo sem alimentação no organismo, o bacana seria fazer exames pra verificar o figado desta ave e se possível um raio-x pra descartar uma potencial intoxicação.

Mantenha está ave aquecida e procure o quanto antes um medico veterinário. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela pode ter ingerido algum material ou substância que esteja causando esse problema nela, a coloração das fezes estão normais, mas pelo fato de estarem grudando nas penas é um sintoma de diarréia. Se ela não está se alimentando com as sementes, continue oferecendo qualquer outro alimento que ela aceitar, se necessário complemente com papinha, pois passaros doentes não podem em hipótese alguma ficar sem alimentação, pois caso contrário irá ficar fraco e devido a doença pode vir a obito, pois não terá forças para suportar essa convalescência. Leve ela o quanto antes a um veterinário e siga corretamente o que ele indicar, pois como não tem opção é melhor seguir o tratamento do que deixar ela sem e causar sua morte. Tente achar outro veterinário caso não confio nesse que já levou anteriormente. Pesquise no google que tem muitas opções.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  Entao pessoal, a quem possa interessar, a calopsita ainda esta lutando pela vida! Levei a um vet especialista em Animais silvestres, foram receitados antibioticos, anti emeticos, e antibacteriano. Infelismente, ainda nao esta respondendo ao tratamento. Continua    com os vômitos, nao come e o pouco que come poe pra fora. A diarreia persiste! Gostaria de saber se alguem ja tratou alguma ave com Megabacteria, e qual foi o resultado.  Nao foi constatado por exames a megabacteria, esta e a suspeita clinica. Obrigada!

Editado por joyce
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Joyce  como esta sua calopsita ?  Mantenha aquecida  forneça papinha pelo menos 4 vezes ao dia para ajudar ela resistir ou tratamento  pois sem comer  ela mesmo tomando os remedios não vai ter força para lutar contra a doença.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Salete,  fiz retorno no vet, que acrescentou mais um antibiotico, a minha calops ita tinha voltado a comer ontem, mas hoje regrediu novamente no tratamento voltando a regurgitar muito. A papinha ela nao aceita de forma alguma e a vet nao recomendou forcar a introducao dela ja que a Belinha tem intetesse pelas sementes.  Mas hj, esta tao dificil, aqui em casa ninguém entende minha insistencia com ela, acham bobagem o tanto q ja gastei com remédios e etc... fico triste ver ela caidinha, sem muita forca, com o piadinho rouco. Tem horas que nao aguento e choro muito, nao sei o q fazer p ajudar ela, dou os remedios, insisto com sementes, frutas, mucilon, papinha de bebe, tudo q vc pensar e nada.  Eu aceitaria se ela partisse, so nao queria ve-la sofrer assim. Ela me fazia tao feliz! Nao queria ver ela assim. Tanto cuidado, vejo gente fazendo cada idiotice com as calopsitas e logo a minha esta assim...:/

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Joyce, quando amamos nossos bichinhos verdadeiramente, fazemos qualquer coisa para salvar eles, dinheiro depois trabalhamos e conquistamos novamente, agora o carinho, companhia e a alegria que eles nos proporcionam você nunca irá repor. Não desista dele, lute até o último instante para salvar ele, pois depois a recompensa de dever cumprido e que você deu e fez o melhor para ele, não tem preço. Eu própria já cheguei a gastar quase três mil reais em tratamento para os meus, pois quando um adoece se é contagioso tenho que tratar todos, muitas pessoas me criticam também, mas o que vale para mim não é dinheiro e nem o que os outros pensam, é a satisfação de te-los ao meu lado e carinho que retribuem, muitas das vezes já cheguei a estar triste e eles percebem, fazem de tudo para me confortar e aquele momento difícil você acaba esquecendo, nossos bichinhos não esperam nada em troca, a amizade que eles tem por nós é pura e inocente. Se for o caso, troque de veterinário, procure outra opinião, ou peça para ele trocar os remédios. Tenho certeza que com sua dedicação ela irá melhorar e vocês ainda serão muito felizes juntas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Joyce se vc   gosta dela  não ligue para oque as pessoas falam é assim mesmo elas não entendem oque sentimos pelos nossos bichinhos  , só nos sabemos o amor que envolve nos com esses anjinhos de penas 

Lute para salvá-la  se for presizo troque de veterinário  ou peça para ele trocar o tratamento vc tem direito de retorno  sem pagar por um mês  ,  Eu forçaria a papinha pois sem comer ela não pode ficar  a papinha vai ajudar ela a não vomitar os remedias  e ficar mais forte para aguentar o tratamento  antibióticos normalmente da vomito se ela estiver com o papo vazio  é tomar e vomitar então vc não tem outra escolha ou ajuda ela ou vai acabar perdendo para a doença , compre a da alcon ou outra de boa qualidade  

Estou na torcida pela recuperação da Belinha  não desista e não  liga para oque o povo fala  e mende eles cuidar da vida deles...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Por favor me ajudem, minha calopsita esta regurgitando a 8 dias, e com as fezes amolecidas, levei em dois veterinários aqui na minha cidade, um disse que ela aparentemente estava bem e o outro indicou sulfamicina 20 gotas no bebedouro por cinco dias, ela ja completou o ciclo do antibiótico e ainda nao esta melhor, alguém já teve a calopsita regurgitando quase tudo o que come? poderia me ajudar? ela fica encorujadinha na gaiola após a regurgitação, também pedi ajuda no centro NIAAS do RJ e me disseram que nao podem ajudar de longe :(.. pensei talvez que ela possa estar com o figado atacado, hà uma semana atras quando percebi as primeiras regurgitações dela lembrei que ela ficou na área da minha casa perto de uma palmeira, talvez tenha se intoxicado e esta com o figado atacado, ou talvez ela estava na area e passaram veneno na calçada pro lado de fora da minha casa, como ela é sensível possa estar envenenada, nao sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar, minha calopsita tem uns 13 anos. 

Obrigada gente..

Link para compartilhar
Share on other sites

Thais, entendo seu desespero, pois eu também estaria igual ou pior se fosse meu, mas infelizmente é um quadro clínico fora do normal, que para nós sendo leigos não temos como opinar. Infelizmente você terá que correr atrás de uma ajuda especializada, tentar outros veterinários. Veja se na sua cidade não tem zoológico ou faculdade que tenha medicina veterinária, pois normalmente eles atendem nessa situação ou pelo menos poderão lhe dar alguma dica. 

Eu sempre tive para mim que passaros não foram feitos para sair de casa, andar de carro etc., pois eles já são frágeis por terem sido tirados da natureza, já perderam grande parte da imunidade que adquirem quando vivem soltos, dai expor eles a fatores externos fora de suas acomodações já corre um grande risco de adquirir alguma doença ou sofrer algum acidente, pois não estão acostumados. 

Os meus aqui em casa tem o cantinho deles que fiz numa área dentro de casa pensando em cada item para que tenham total segurança, não costumo levar eles nem para os outros comodos, no máximo vão até a cozinha que é grudada e mesmo assim quando não vejo, pois já levo eles de volta, pois no mundo moderno que vivemos hoje, tudo pode causar acidentes a eles, um fio que eles mordem, um canto mal fechado que pode sufocar, quinas e frestas que podem machucar e mutilar, plantas que podem conter substâncias que intoxicam eles, entre outras coisas.

Para mim está parecendo que ele se intoxicou com alguma coisa, mas você precisará de um veterinário para pedir algum remédio que cure essa intoxicação, corra atrás que você vai conseguir reverter essa situação, quem sabe alguém aqui no forum não tenha alguma indicação de profissional na sua região. Fico na torcida pela recuperação dele e mantenha a gente informados.

Link para compartilhar
Share on other sites

Joyce, quando amamos nossos bichinhos verdadeiramente, fazemos qualquer coisa para salvar eles, dinheiro depois trabalhamos e conquistamos novamente, agora o carinho, companhia e a alegria que eles nos proporcionam você nunca irá repor. Não desista dele, lute até o último instante para salvar ele, pois depois a recompensa de dever cumprido e que você deu e fez o melhor para ele, não tem preço. Eu própria já cheguei a gastar quase três mil reais em tratamento para os meus, pois quando um adoece se é contagioso tenho que tratar todos, muitas pessoas me criticam também, mas o que vale para mim não é dinheiro e nem o que os outros pensam, é a satisfação de te-los ao meu lado e carinho que retribuem, muitas das vezes já cheguei a estar triste e eles percebem, fazem de tudo para me confortar e aquele momento difícil você acaba esquecendo, nossos bichinhos não esperam nada em troca, a amizade que eles tem por nós é pura e inocente. Se for o caso, troque de veterinário, procure outra opinião, ou peça para ele trocar os remédios. Tenho certeza que com sua dedicação ela irá melhorar e vocês ainda serão muito felizes juntas.

Que palavras lindas^_^

 

 

Sua calopsita está bem?

 

joyce

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 14/09/2015 at 22:20, salete fortes disse:

Joyce  como esta sua calopsita ?  Mantenha aquecida  forneça papinha pelo menos 4 vezes ao dia para ajudar ela resistir ou tratamento  pois sem comer  ela mesmo tomando os remedios não vai ter força para lutar contra a doença.

Minha calopsita faz uns 5 dias mais ou menos q ela tá estranha fez dois meses de vida , ela tá apresentando vômito quando come a papa ,mas tá sem apetite eu q forço e o seu peito tá aparente , e fica quietinha no fundo da gaiola , eu pegava ela comendo as fezes do coelho  . Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos oq pode ser .

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Jayana disse:

Minha calopsita faz uns 5 dias mais ou menos q ela tá estranha fez dois meses de vida , ela tá apresentando vômito quando come a papa ,mas tá sem apetite eu q forço e o seu peito tá aparente , e fica quietinha no fundo da gaiola , eu pegava ela comendo as fezes do coelho  . Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos oq pode ser .

Pode ser as fezes do coelho. Já colocou sementes pra ela ir se acostumando ?Tá dando papa da alcon ?Se continuar assim só veterinário .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...