Jump to content

Me ajudem por favor!!


Thaissantos

Posts Recomendados

Boa tarde a todos! 

Estou precisando urgente de ajuda, eu posso dá a farinha de milho Flocão da marca sinhá,para minha calopsita??? Lembrando que não seria só essa carinha não e pq elas estão com filhotes e aqui onde moro não vende a farinhada própria, então me sugeriram a farinha de milho Flocão com um pouco de papinha, ovo cozido e um pouco de semente posso dar ????

A papinha e dessa que tenho e tenho dessa farinha de Minho Flocão aiii...

floco-de-milho-sinha-20-pacotes-de-500-gramas-frete-gratis-D_NQ_NP_647604-MLB29696101273_032019-F.jpg

shopping.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Thaissantos disse:

Boa tarde a todos! 

Estou precisando urgente de ajuda, eu posso dá a farinha de milho Flocão da marca sinhá,para minha calopsita??? Lembrando que não seria só essa carinha não e pq elas estão com filhotes e aqui onde moro não vende a farinhada própria, então me sugeriram a farinha de milho Flocão com um pouco de papinha, ovo cozido e um pouco de semente posso dar ????

A papinha e dessa que tenho e tenho dessa farinha de Minho Flocão aiii...

floco-de-milho-sinha-20-pacotes-de-500-gramas-frete-gratis-D_NQ_NP_647604-MLB29696101273_032019-F.jpg

shopping.jpeg

Poder pode, mas n há a mínima necessidade se a alimentação dos pais é boa.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Nascimento disse:

Poder pode, mas n há a mínima necessidade se a alimentação dos pais é boa.

 

 

Os pais sim tem a ótima alimentação,mais séria pra ajudar no tratamento dos filhotes,pois onde moro não vende a tal da farinhada então venho buscando opções,e encontrei essa de da a farinha de Minho  flocos,ovos, papinha e um pouco de sente pra fornecer a fêmea para tratar dos filhotes,nesse caso só a alimentação que no caso e a ração e semente não daria... Foi oq me informaram, que seria bom preparar uma "farinhada caseira"... Se poder me ajudar me chama no ZAP 33998180712 Thaís obgda dês de ja...

Editado por Thaissantos
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Thaissantos disse:

Os pais sim tem a ótima alimentação,mais séria pra ajudar no tratamento dos filhotes,pois onde moro não vende a tal da farinhada então venho buscando opções,e encontrei essa de da a farinha de Minho  flocos,ovos, papinha e um pouco de sente pra fornecer a fêmea para tratar dos filhotes,nesse caso só a alimentação que no caso e a ração e semente não daria... Foi oq me informaram, que seria bom preparar uma "farinhada caseira"... Se poder me ajudar me chama no ZAP 33998180712 Thaís obgda dês de ja...

A ajuda está no tópico q indiquei. Leia todo

. N deixe seu telefone exposto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q vc n tá entendendo: Vc NAO PRECISA dar farinhada ou outra coisa qlqr p os pais alimentarem os filhotes se a alimentação é boa. 

Se for eu q n tiver entendendo e oq vc quer é alimentar os filhotes vc msm, oq vc tem q comprar em PAPA para filhotes de psitacídeos e não farinhada ou outra coisa. Se n tem na cidade compre n internet. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oiii Thais,

Sim, isso mesmo, se os pais estão tratando e você oferece uma alimentação variada (ovos, milho verde (pré cozido e frio), couve, brócolis, mix de sementes, maçã, banana etc, os pais vão alimentar os filhotes.

Se você for alimentar utilize a papa pronta e não flocos de milho.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

@Ninhaok,farei isso, até msm pq eles já tem a alimentação boa,todo dia come alguma coisa além das sementes, ovo couve,milho, ração,quiabo,banana,maçã  e o milho eles comem cru eu não pre cozinho não,tem que pre cozinhar??? E eles só comem essas coisas o resto eles não gosta muito não.. a papinha que tenho e essa,será que e boa??

papa-para-aves-long-life-pequenos-450g.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Ninha disse:

Sobre a marca de papinha o pessoal que tem mais experiencia poderá opinar melhor.

Quanto ao milho, prefiro lavar bem e dar uma pré cozinhada pra matar bactérias.

Lembrando que é necessário deixar esfriar bem.

Ninha*

Ok obgda pela as dicas..

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Thaissantos disse:

@Ninhaok,farei isso, até msm pq eles já tem a alimentação boa,todo dia come alguma coisa além das sementes, ovo couve,milho, ração,quiabo,banana,maçã  e o milho eles comem cru eu não pre cozinho não,tem que pre cozinhar??? E eles só comem essas coisas o resto eles não gosta muito não.. a papinha que tenho e essa,será que e boa??

papa-para-aves-long-life-pequenos-450g.jpg

O problema de alimentar com papinha para ajudar os pais é que a papinha deve ser dada com o papo completamente vazio. Se os pais estão alimentando, você nunca vai conseguir dar a papinha nessa condição e sempre ficará um restinho de papinha no papo deles... E aí começa um problema maior; a papinha é um alimento que se você não souber e tiver muita experiência ao administrar, ela vai gerar fungos no papo ou até mesmo sistema respiratório da ave e pode levá-la a óbito.

Eu não sou a favor de alimentar aves com papinha, se os pais estão alimentando. Ainda mais se estão saudáveis e com uma boa alimentação.

Agora se quiser alimentar com papinha por questão de amansar e tal (oque também não sou a favor, pois tenho mais de 15 aves mansas e nenhuma foi alimentada por papinha), aí aconselho tirar dos pais e alimentar apenas com papinha para evitar essa questão de ficar resto de papinha no papo e gerar fungos.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Joseph disse:

O problema de alimentar com papinha para ajudar os pais é que a papinha deve ser dada com o papo completamente vazio. Se os pais estão alimentando, você nunca vai conseguir dar a papinha nessa condição e sempre ficará um restinho de papinha no papo deles... E aí começa um problema maior; a papinha é um alimento que se você não souber e tiver muita experiência ao administrar, ela vai gerar fungos no papo ou até mesmo sistema respiratório da ave e pode levá-la a óbito.

Eu não sou a favor de alimentar aves com papinha, se os pais estão alimentando. Ainda mais se estão saudáveis e com uma boa alimentação.

Agora se quiser alimentar com papinha por questão de amansar e tal (oque também não sou a favor, pois tenho mais de 15 aves mansas e nenhuma foi alimentada por papinha), aí aconselho tirar dos pais e alimentar apenas com papinha para evitar essa questão de ficar resto de papinha no papo e gerar fungos.

Mais se eu quiser dá a pinha lógico que tirarei dos pais, a minha dívida e o que eu daria para os pais tratarem dos filhotes,não como eu trataria tendeu,eu tenho mais de 10 casais,mais são todos novos e estão entrando na postura agora,nunca chocaram,agora minha mãe tem tbm criatório e lá já chocou muito,por ter mais tempo de crianção do que eu,lógico que se eu tirar eles pra da papinha não voltarei pro ninho,vc disse que não e a favor de tirar pra tratar na papinha, mais aí e sua opinião não minha, muitas pessoas tiram e eu pelo menos nunca tive problema em tirar pra da papinha não,os da minha mãe eu criava todos e nunca deu errado não ....

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Thaissantos disse:

Mais se eu quiser dá a pinha lógico que tirarei dos pais, a minha dívida e o que eu daria para os pais tratarem dos filhotes,não como eu trataria tendeu,eu tenho mais de 10 casais,mais são todos novos e estão entrando na postura agora,nunca chocaram,agora minha mãe tem tbm criatório e lá já chocou muito,por ter mais tempo de crianção do que eu,lógico que se eu tirar eles pra da papinha não voltarei pro ninho,vc disse que não e a favor de tirar pra tratar na papinha, mais aí e sua opinião não minha, muitas pessoas tiram e eu pelo menos nunca tive problema em tirar pra da papinha não,os da minha mãe eu criava todos e nunca deu errado não ....

Você perguntou sobre papinha para ajudar no tratamento dos filhotes.

Em 24/02/2020 at 20:19, Thaissantos disse:

pra ajudar no tratamento dos filhotes,

Não para alimentar os pais.

4 minutos atrás, Thaissantos disse:

mais aí e sua opinião não minha

Sim, minha opinião. Fui bem claro nisso. Desculpa se não consegue conviver com opiniões diversas a suas. Se está pedindo ajuda num fórum público tem que entender que vai encontrar diversas formas de criar diferentes. Desculpe se a minha não te agradou.

Simplesmente tentei ajudar :)

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Joseph disse:

Você perguntou sobre papinha para ajudar no tratamento dos filhotes.

Não para alimentar os pais.

Sim, minha opinião. Fui bem claro nisso. Desculpa se não consegue conviver com opiniões diversas a suas. Se está pedindo ajuda num fórum público tem que entender que vai encontrar diversas formas de criar diferentes. Desculpe se a minha não te agradou.

Simplesmente tentei ajudar :)

Não, tenho nada pra desculpa não,foi só um modo de dizer , eu só queria msm saber oq dá pra minha calopsitas tratar dos filhotes, eu não quero ajudar eles não quero que eles tratam...

Me desculpa se falei algo errado , e não pedi ajuda pra saber se devo ou não dá a papinha queria saber se ela e boa...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...