Jump to content

Calopsita bateu a cabeça


Ana Paula Beker

Posts Recomendados

 Pessoal, boa noite,

Hj enquanto eu estava trabalhando, e minha calopsita estava com meu marido ela se assustou voou e bateu a cabeça e caiu desmaiada. Ela acordou e não conseguia parar em pé.

Meu marido correu com ela pra uma das únicas veterinárias de aves que existe aqui em Bauru.

Ela ficou em observação por umas três horas, e depois quando fomos busca,lá. A veterinária fez alguns testes e disse que a coordenação motora dela estava boa.

Falou pra deixar ela de repouso e dar remédio antiflamatorio de 12 em 12h.

Porém hoje ela não comeu nada, só bebeu água.

Alguém sabe se devemos dar papinha ou algo pra ela??ou só esperar mesmo?

Ela é como uma filha pra nós e estamos mto preocupados por ela estar amoadinha....por mais que a veterinária tenha dito que é normal...

Editado por Ana Paula Beker
Escrevi errado
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ana Paula Beker disse:

 Pessoal, boa noite,

Hj enquanto eu estava trabalhando, e minha calopsita estava com meu marido ela se assustou voou e bateu a cabeça e caiu desmaiada. Ela acordou e não conseguia parar em pé.

Meu marido correu com ela pra uma das únicas veterinárias de aves que existe aqui em Bauru.

Ela ficou em observação por umas três horas, e depois quando fomos busca,lá. A veterinária fez alguns testes e disse que a coordenação motora dela estava boa.

Falou pra deixar ela de repouso e dar remédio antiflamatorio de 12 em 12h.

Porém hoje ela não comeu nada, só bebeu água.

Alguém sabe se devemos dar papinha ou algo pra ela??ou só esperar mesmo?

Ela é como uma filha pra nós e estamos mto preocupados por ela estar amoadinha....por mais que a veterinária tenha dito que é normal...

Quem deve indicar oq deve fazer é a veterinário. 

Se ela é como uma filha, tenham mais cuidados e não a deixe solta se n tiver interagindo com ela

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Nascimento disse:

Quem deve indicar oq deve fazer é a veterinário. 

Se ela é como uma filha, tenham mais cuidados e não a deixe solta se n tiver interagindo com ela

 

 

 

@Nascimento estamos cientes dos erros que cometemos nesse caso. Estamos seguindo o que a veterinária disse, o intuito de perguntar nesse fórum é encontrar alguém que já tenha passado por algo parecido e tenha algo a nós dizer a respeito.

Ela sempre viaja com a gente, nunca fica sozinha....e estamos sentindo MTA falta da companhia dela. Infelizmente humanos cometem erros, e nós cometemos não cortando a asa dela para impedir que acidentes como esse ocorressem.

O que fizemos de errado nós sabemos, estamos cientes e mto mal com a situação. Agora o que queremos é fazer tudo que pudermos pra ela se recuperar o mais rápido e o melhor possível.

Se não pode nos ajudar nesse quesito peço que não venha até aqui fazer com que a gente se sinta pior do que já está.

Obrigada.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ana Paula Beker disse:

@Nascimento estamos cientes dos erros que cometemos nesse caso. Estamos seguindo o que a veterinária disse, o intuito de perguntar nesse fórum é encontrar alguém que já tenha passado por algo parecido e tenha algo a nós dizer a respeito.

Ela sempre viaja com a gente, nunca fica sozinha....e estamos sentindo MTA falta da companhia dela. Infelizmente humanos cometem erros, e nós cometemos não cortando a asa dela para impedir que acidentes como esse ocorressem.

O que fizemos de errado nós sabemos, estamos cientes e mto mal com a situação. Agora o que queremos é fazer tudo que pudermos pra ela se recuperar o mais rápido e o melhor possível.

Se não pode nos ajudar nesse quesito peço que não venha até aqui fazer com que a gente se sinta pior do que já está.

Obrigada.

 

Entenda. Quem pode dizer oq ela pode comer ou não nessa situação é a veterinária, q inclusive deveria ter dado essa informação já. Ela é a melhor pessoa pra tratar disso, pois sabe de perto oq a ave tem. Se alguém recomendar q ela pode comer isso oi aquilo e a ave passa mal?? Entendeu?

Independentemente das asas cortadas ou não, a ave n deve ficar solta a todo momento. 

Temos q entender q são aves, e fisiologicamente MUITO frágeis. 

As dicas aqui são em primeiro lugar pra segurança da ave. Se vc levou a mal ou não, aí é com vc, as dicas de segurança são esse padrão aí. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...