Jump to content

Macho agressivo


Mhylla

Recommended Posts

Olá pessoal, sou nova aqui então prazer ;)

 

Eu tenho uma calopsita fêmea chamada Billy há mais de um ano. Ela não foi comprada, mas foi achada no meu quintal embaixo do carro, então decidi pegar para cuidá-la.

Ela não sobe no dedo pq tem um medo avassalador de mãos, não sei pq, talvez algum trauma sla... pq é um medo mto extremo, ela foge tanto que chega a se machucar prendendo as asas nas barrinhas da gaiola. 

Tirando isso, eu a considero bem mansinha, quando deixo ela fora da gaiola ela sobe em mim, fica no meu ombro, etc... até brinca com o meu óculos, mas se ver mão ela já se assusta.

 

Enfim, depois de um ano com ela eu decidi comprar um macho pra tentar fazer um casal. Primeiramente deixei os dois em gaiolas diferentes por um bom tempo, pelo menos uns 3 a 4 meses, deixava os dois soltos pelo quarto também.

Quando eu achei que tava tudo certo, comprei um viveiro bem grande pra deixar os dois juntos, já que eles pareciam não estar estranhando mais um ao outro, mas parece que eles ainda não se dão bem.

Esse macho, Skye, não é manso (pq eu não sei amansar...) e é bem agressivo, eu chego perto e ele já faz aquele barulhinho que parece de gato bravo pra mim, sabe.

A Billy vive fugindo dele quando ele chega perto, e ele sempre expulsa ela do comedouro quando ela tá comendo, não sei o que se passa. Eles tem uma diferença de idade, comprei ele com um aninho e a fêmea parece ser bem adulta, bico e patas desgastadas... 

Será que existe alguma maneira de fazê-los se dar bem? Eles nunca brigaram sério, o Skye só dá umas bicadas nela pra ela ir embora e ela parece ter muito medo dele. De vez em quando eles abrem as asas e ficam batendo e quando ficam de cabeça pra baixo, isso significa alguma coisa será? Queria que se dessem bem, mas não sou muito experiente no assunto...

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Mhylla disse:

quando ficam de cabeça pra baixo

Isso é normal, elas tem o costume de fazer isso normalmente mesmo.

 

17 horas atrás, Mhylla disse:

Será que existe alguma maneira de fazê-los se dar bem?

Oque tinha de ser feito já foi.  Agora é deixar uma acostumar com a outra. Coloque mais um pote de comida e só coloque ninho quando as duas estiverem completamente acostumadas uma à outra.

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Olá,

Deixe mais potes com mix de sementes e ofereça comidas frescas como couve, brócolis, milho, maçã, cenoura etc.

Concordo com o colega, não coloque ninho a menos que elas ja estejam mansas uma com a outra, ainda assim pense bem antes de deixar elas procriarem pois o trabalho vai ser bem maior.

Ninha*

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...