Jump to content

Trio


Márcia mamy

Recommended Posts

Olá gostaria de uma ajuda

Tenho um canela pérolado macho uma fêmea pérola e uma lutino tb com marcação forte pérolado ele está acasalando com as duas ...uma já está no ninho e uma fera.poe a outra pra correr. Mas ele gosta da pérola. Se tiro da gaiola ele fica desesperado.

Coloquei dois ninhos na gaiola alguém já passou por isso???

Link to comment
Share on other sites

Vamos supor que ele cruze com as duas e as duas botem; na hora de chocar uma delas não terá com quem revezar o choco e vai acabar se desgastando demais, vai ficar muito mais tempo que o normal no ninho, emagrecer e possivelmente até morrer. Portanto não é recomendado duas fêmeas chocarem só com um macho..

Se você quiser o máximo que pode fazer é deixar as duas botarem e juntarem todos os ovos em um só ninho. Mas aí pode ser que sobrecarregue os pais na hora de alimentar dependendo da quantidade que nascer, aí vai ser necessário que você entre com uma alimentação por papinha.

Se ele gosta de uma, o ninho deve ser dele e dessa outra que ele gosta, e quando começarem a botar e chocar a outra deve ser tirada da gaiola, pois ele vai continuar cruzando ela vai continuar querendo botar, vai tentar entrar no ninho, pode atrapalhar o casal a chocar, quebrar os ovos e até mesmo brigarem entre si.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...