Jump to content

Fezes grudadas no cloaca (opiniões)


VanessaBH

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Preciso muito da opinião de vcs a mais ou menos uns mês venho enfrentando esse problema de fezes grudadas na cloaca da minha calopsita, estou fazendo acompanhamento com veterinário, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso... A um mês comecei a notar fezes grudadas na cloaca da minha calopsita pela manhã, nada recorrente, resolvi fazer um exame parasitologico que deu negativo, levei ao veterinário que pediu um exame de bactéria e receitou um antibiótico, e no retorno indicou trocar o antibiótico pois estava ainda com diarréia, no fim das contas o exame deu negativo para bactéria e agora estou repetindo o parasitologico, o resultado ainda não saiu e estou com medo de dar negativo novamente, por um lado seria bom, mas por outro não saberíamos novamente o que minha calopsita tem... Até sair o resultado o veterinário passou probiotico e vitamina para ela, ela está com comportamento normal e peso normal tbm, se alimentando ... Mudei a mistura de sementes estou mantendo ela mais afastada do companheiro dela que comprei a pouco tempo... Estou relatando aqui pois hj acordou de novo com as fezes na cloaca... Alguém aqui já passou por isso? Tem algo que posso ir fazendo até o resultado dos exames??? Estou muito preocupada com ela :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!!
Todas as vezes que eu fiz exames nas minhas calopsitas foi recomendado que fizesse quando elas não estivessem fazendo uso de nenhum medicamento, pois isso poderia mascarar o resultado... Pode ser que isto esteja acontecendo. OOUU... Não estão fazendo os exames corretamente, uma vez fiz em uma clínica aqui de BH (CentralPet) e deu Positivo para Coccidiase e negativo para outras coisas, depois repeti deu negativo para coccidiase e positivo para giargia, já havia tido problemas com essa clínica e suspendi o tratamento. As vezes é ineficiência do laboratório, ou você esta realizando teste que não reconhecem o tipo de bactéria presente. Tudo é uma hipótese...

Ela suja apenas a noite? Como estão as fezes durante o dia? Ela come outro tipo de alimento além das sementes?

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, Joseph disse:

Olá!!
Todas as vezes que eu fiz exames nas minhas calopsitas foi recomendado que fizesse quando elas não estivessem fazendo uso de nenhum medicamento, pois isso poderia mascarar o resultado... Pode ser que isto esteja acontecendo. OOUU... Não estão fazendo os exames corretamente, uma vez fiz em uma clínica aqui de BH (CentralPet) e deu Positivo para Coccidiase e negativo para outras coisas, depois repeti deu negativo para coccidiase e positivo para giargia, já havia tido problemas com essa clínica e suspendi o tratamento. As vezes é ineficiência do laboratório, ou você esta realizando teste que não reconhecem o tipo de bactéria presente. Tudo é uma hipótese...

Ela suja apenas a noite? Como estão as fezes durante o dia? Ela come outro tipo de alimento além das sementes?

Oi @Joseph

O primeiro que eu fiz parasitologico e o de bactéria ela não estava tomando medicamento algum, o primeiro que fiz foi em uma clínica e agora vou repetir na clínica que estou fazendo acompanhamento com o vet e outro laboratório, só que esse qua mandei fazer agora ela tinha tomado medicação para bactéria...

Só suja durante a noite de dia estão ficando até bem formada as fezes porém não endurecem tão rapidamente como antes... 

Ela come sim, ração extrusada, farinhada, folhas verdes, brócolis, milho, jiló dentre outras coisas.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, VanessaBH disse:

Oi @Joseph

O primeiro que eu fiz parasitologico e o de bactéria ela não estava tomando medicamento algum, o primeiro que fiz foi em uma clínica e agora vou repetir na clínica que estou fazendo acompanhamento com o vet e outro laboratório, só que esse qua mandei fazer agora ela tinha tomado medicação para bactéria...

Só suja durante a noite de dia estão ficando até bem formada as fezes porém não endurecem tão rapidamente como antes... 

Ela come sim, ração extrusada, farinhada, folhas verdes, brócolis, milho, jiló dentre outras coisas.

Se só suja a noite pode ser que ela esteja esfregando no poleiro, num pote ou algo assim... eu imagino que se está sujando deveria sujar durante o dia também e a fezes não deveriam estar formada... 

Dá uma observada na gaiola se algo pode estar causando essa sujeira. 

E quando sair os resultados fala aí para acompanharmos. 

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/02/2020 at 20:16, Joseph disse:

Se só suja a noite pode ser que ela esteja esfregando no poleiro, num pote ou algo assim... eu imagino que se está sujando deveria sujar durante o dia também e a fezes não deveriam estar formada... 

Dá uma observada na gaiola se algo pode estar causando essa sujeira. 

E quando sair os resultados fala aí para acompanharmos. 

Boa sorte.

@Joseph

Observei bastante essa questão de algo estar colaborando com a sujeira na cloaca, mas não consegui observar nada ela sempre dorme no mesmo lugar de sempre no alto da gaiola, depois do probiotico notei uma melhora mas a cloaca ainda permanece bem suja um pouco das fezes grudadas mas bem menos que antes. O exame parasitologico novamente deu negativo, ainda não consegui cv com o vet mas na ultima consulta perguntei a ele se caso desse negativo ele disse que no caso poderia ser alguma semente mas que isso é raro, enfim, vou continuar observando e ir mudando as sementes, alimentação no geral. Obrigada pela resposta!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...