Jump to content

Pode ventilador com a gaiola bem coberta?


Clara

Posts Recomendados

Oi pessoal do clube, estou passando temporada numa casa até fresca e arborizada, mas com muitos mosquitos. Chegam a ser tantos que é impossível deixar qualquer lugar aberto a partir das 16h.  Estou tendo que usar o mosquiteiro/cortinado por cima da gaiola, e para eles dormirem ainda cubro com um pano, então fica bem abafado ali dentro. Posso deixar um ventilador, rodando, afastado da gaiola e no fraco, apenas para ventilar? Eu li que a exposição deles a correntes de ar pode ser muito prejudicial, mas não consigo pensar em outra forma de amenizar o calor (ao menos pela noite). Está fazendo 28° pela noite, com sensação de 32° e de dia fazem 30° com sensação de 35°. 

 

 

Edit: será por um curto período de tempo pois iremos adotar as telas nas janelas, e eles costumam dar muito indício que apreciam o ventilador.

Editado por Clara
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, pode sim, desde que o ventilador esteja bem distante da gaiola e na velocidade mínima. 

Se preferir você pode deixar eles dormirem na gaiola sem usar o pano por cima e colocá-los em um local escuro da casa, assim não fica abafado. Ou ainda, você pode deixar uma fresta da gaiola descoberta na parte de baixo (deixar o pano um pouco levantado nas laterais da gaiola), assim o vento não pegaria diretamente neles, mas refrescaria o ambiente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Clara,

Você pode colocar o ventilar afastado da gaiola, virado contra a parede.

A gaiola pode estar coberta, mas deixe as partes da frente e de trás abertas, principalmente onde fica a água e comida, caso queiram podem se alimentar durante a noite.

Troque a água 2x ao dia, elas adoram água fresca, principalmente nesse calor.

Tome muito cuidado com mosquitos, já li em algum lugar que calopsitas não podem ser picadas.

Boa sorte.

Ninha*

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Muito obrigada! Tenho feito a primeira técnica de deixa-los cobertos (deixando a parte do chão da gaiola ,local onde fica a comida deles, aberta) e o ventilador longe, velocidade mínima e em rotação para não ficar diretamente neles e sim resfriar o ambiente. Coloco uma vasilha maior com água também para eles tomarem banho. Tá bem quente esses dias mesmo! 

 

Mas não deixo o ventilador ligado a noite, só durante o dia msm, e em dias mais quentes que temperatura chega aos 32°c com sensação de 38°

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...