Jump to content

Me ajudem na reprodução

TiagoR

Recommended Posts

Bom, eu tenho 3 calopsitas, sendo 2 fêmeas e 1 macho (Sindy, Lila e Fred)

Porém até 4 meses atrás eu havia apenas 1 fêmea (Sindy) e 1 macho (Fred), só que os dois não se davam muito bem pq o Fred é muito anti social (ele é extremamente arisco) e a Sindy é mansa. Frequentemente o Fred tentava bater na Sindy, mas sempre conviviam juntos. Chegou um tempo que ele começou a cantar pra ela e ela começou a pedir gala, mas ele nunca fez nada e sempre que ela chegava perto ele tentava bater nela. Conviveram juntos durante 8 meses, até que minha mãe ganhou outra calopsita fêmea (Lila) da amiga dela (Bastante assustada e brava, mas não bica). Deixei ela um tempo de quarentena e depois coloquei ela junto com o Fred e Sindy.

Ao passar do tempo eu percebi que a Lila estava tentando se aproximar do Fred, no início ele continuou sendo o anti social de sempre tentando bater nela  sempre que se aproximava, porém depois de algum tempo eu vi uma cena que nunca imaginei que veria. A Lila estava fazendo carinho no Fred e ele estava deixando sem bater nela!!!!

Percebi que ele pedia carinho pra ela e ela fazia, já com a Sindy ele nunca tinha pedido carinho ou deixado ela fazer carinho.

Porém eu também notei que ele pede carinho, mas se a Lila chega perto dele e pede carinho ele não faz, ele bica ela.

Ele começou a cantar para Lila também e ela começou a pedir gala, mas ele também não fazia nada, não subia nela nem nada. Mas me animei com a aproximação dos dois e comprei um ninho pra ver se incentivava eles cruzarem.

As três calopsitas ficavam juntas na mesma gaiola (tem espaço suficiente para as três). Quando coloquei o ninho, percebi que o Fred logo foi bicar a entrada do ninho, entrava e ficava lá dentro. Mas quando a Sindy chegava perto da entrada do ninho ele saia correndo expulsando ela, não deixava ela chegar perto do ninho. Já a Lila ele deixou de boa, sem brigar com ela e sem bater. Por esse motivo eu resolvi colocar a Sindy em uma gaiola separada dos dois para que eles fiquem mais a vontade e ela não se machuque com as bicadas dele.

Eu só estou preocupado pq o Fred canta pra Lila e ela pede gala, mas ele continua sem fazer nada. Será que é pela inexperiência dele?

Obs: A amiga da minha mãe que deu a Lila pra ela, disse que a Lila já botou ovos um tempo atrás.