Jump to content

Pneumonia, remédio no bico


Gabriella Matsumoto Múrcia

Posts Recomendados

Gabriella Matsumoto Múrcia

Desde o dia 27/02 estou em tratamento para pneumonia- duas semanas após ter comprado, ela iniciou os sintomas- com Doxy (9gts) e Targimax (1gt). Só que desde ontem, ela passou a NÃO comer mais a papinha (misturo o medicamento) e então, após falar com o veterinário, comecei hoje a dar a medicação na seringa, induzindo medicamento + pouca quantidade de água. Por ser VO, passei a dar 6 gts de antibiótico e 1gt do Targimax, com muito custo e pena da reação dela. Em seguida, ofertei sementes para tirar o gosto do medicamento e também porque ela não pode mais perder peso, já ganhou bastante desde que a comprei. Meu receio é que eu li alguns relatos sobre os efeitos dessa medicação se ministrada diretamente no bico, fora a dificuldade de pega-la com um pano para dar 'a força a medicação'. Faltam uns 14-20 dias de medicação.. Algúem passou por algo semelhante ou que tenha calopsita com pneumonia? Já tentei misturar o remédio na ração extrusada que ela voltou a comer, porém sem sucesso.

Editado por Gabriella Matsumoto Múrcia
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, Gabriella Matsumoto Múrcia disse:

Desde o dia 27/02 estou em tratamento para pneumonia- duas semanas após ter comprado, ela iniciou os sintomas- com Doxy (9gts) e Targimax (1gt). Só que desde ontem, ela passou a NÃO comer mais a papinha (misturo o medicamento) e então, após falar com o veterinário, comecei hoje a dar a medicação na seringa, induzindo medicamento + pouca quantidade de água. Por ser VO, passei a dar 6 gts de antibiótico e 1gt do Targimax, com muito custo e pena da reação dela. Em seguida, ofertei sementes para tirar o gosto do medicamento e também porque ela não pode mais perder peso, já ganhou bastante desde que a comprei. Meu receio é que eu li alguns relatos sobre os efeitos dessa medicação se ministrada diretamente no bico, fora a dificuldade de pega-la com um pano para dar 'a força a medicação'. Faltam uns 14-20 dias de medicação.. Algúem passou por algo semelhante ou que tenha calopsita com pneumonia? Já tentei misturar o remédio na ração extrusada que ela voltou a comer, porém sem sucesso.

Olá 

Acho que não entendi qual a sua dúvida?

Não entendi tbm se o veterinário indicou misturar a medicação no alimento ou dá direto no bico?

Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriella Matsumoto Múrcia

 

 

Orientou misturar , foi o que eu fiz desde o início, porém como está havendo recusa, hoje  tive que dar no bico com seringa, conforme o vet me orientou pelo Whatsapp. 

Como eu li muito sobre doxy e reações adversas, quando ministrado direto pelo bico..fiquei com receio. 

Editado por Gabriella Matsumoto Múrcia
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Gabriella Matsumoto Múrcia disse:

 

 

Orientou misturar , foi o que eu fiz desde o início, porém como está havendo recusa, hoje  tive que dar no bico com seringa, conforme o vet me orientou pelo Whatsapp. 

Como eu li muito sobre doxy e reações adversas, quando ministrado direto pelo bico..fiquei com receio. 

Entendi... Acredito que o melhor mesmo então é oferecer o remédio como orientado inicialmente tire essa duvida com o veterinário ela é a melhor pessoa para lhe informar... Caso seja melhor oferecer misturado a alimentação ajude sua calopsita  a se alimentar, misture o remédio e com o auxílio de uma colher ou até mesmo com o dedo (lave bem as mãos) faço sua calopsita ir bicando a colher ou o seu dedo e se for necessário a segure não precisa nem pegar no "colo" só segurar um pouco pra ela não se afastar e da as bicadas... Agora se seu veterinário falar que não tem problema ministrar diretamente no bico e vc confia no vet não pq não fazer.

Sei o qnt é ruim dá algo a "força" para eles, porém, sabemos que isso vai ajudá-lo.

Espero ter ajudado, mande notícias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...