Jump to content

Agressivo com outros membros da familia


byraquel

Posts Recomendados

Bom dia, tenho duas calopsitas Lutino de quase um ano. As duas não desgrudam de mim, mas tem uma que é pior e que me segue pela casa inteira, quando passo do lado e ele está na mão de alguém começa a gritar e querer voar pra vir até mim. 

Acontece que nos últimos tempos ele tem sido agressivo com a outra calopsita e membros da familia, sempre que estou sentada a mesa ele fica em baixo da minha cadeira e quando alguém passa perto ele ataca o pé da pessoa (ou ataca a outra calopsita se ela passa por perto), a gente notou que isso só acontece quando estou presente. Todos dão carinho pra eles aqui em casa mas acabou por se apegar mais a mim. 

O que fazer pra mudar esse comportamento? Devo me afastar?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, byraquel disse:

Bom dia, tenho duas calopsitas Lutino de quase um ano. As duas não desgrudam de mim, mas tem uma que é pior e que me segue pela casa inteira, quando passo do lado e ele está na mão de alguém começa a gritar e querer voar pra vir até mim. 

Acontece que nos últimos tempos ele tem sido agressivo com a outra calopsita e membros da familia, sempre que estou sentada a mesa ele fica em baixo da minha cadeira e quando alguém passa perto ele ataca o pé da pessoa (ou ataca a outra calopsita se ela passa por perto), a gente notou que isso só acontece quando estou presente. Todos dão carinho pra eles aqui em casa mas acabou por se apegar mais a mim. 

O que fazer pra mudar esse comportamento? Devo me afastar?

O negócio é ter ciência de q ave solta só qnd vcs forem interagir com elas em alguns momentos do dia. O resto é na gaiola. É la que ela vai sentir um ambiente seguro e sem estresse, Criar uma rotina pra ave (botar comida, tirar da gaiola, horário de dormir).
Eles vao espernear pra sair da gaiola qnd vc botar a primeira vez, mas nao vao morrer de gritar. Vai demorar alguns dias pra se acostumarem. 

Leia os tópicos abaixo. 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...