Jump to content

Ovos


ACruz

Posts Recomendados

Gente, bom dia.....

Tenho um casal de calopsita e a aproximadamente 1 ano eles estão juntos, só que eles nunca formaram um casal. A fêmea sempre pedia gala mas ele nem ligava e se chegava perto ela tocava ele pra longe. Hoje fazem 2 semanas que vi que eles estão com 5 ovinhos. (O dia da postura não sei) Está tudo certo, o macho fica pela manhã e a fêmea a noite, revesando nesse período pra o outro comer e fazer as necessidades.( Estou muito orgulhosa deles, é a coisa mais linda) Gostaria de saber se,como não tenho certeza que os ovos estão fecundados( acredito q não) e não gostaria de mecher, eles mesmos abandonam o ninho caso não esteja ou eu tenho que fazer a ovoscopia e jogar os ovos fora?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acho que não entendi a pergunta.

Como você sabe que os ovos não estão fecundados ?Eu fiz ovoscopia com 15 dias e no meu caso eles não abandoram o ninho, procure usar luvas pra não deixar cheiro, caso não estejam fecundados retire os ovos e ninho e de um descanço de pelo menos 3 meses .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Alguém poderia me ajudar? Tenho um casal de calopsita, a femea botou 5 ovos (na verdade foram 6 mas um deles o casal quebrou) um dos ovos já está piando mas tem um furo de dentro para fora porém tenho receio de estar ou saindo ou entrando ar dentro do ovo tem algum risco?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.