Brunah Postado 11 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2015 Oi pessoal,hoje a noite estava voltando da faculdade por volta de umas 6 horas da tarde,Estava passando perto de uma Empresa de Cosmeticos,não lembro direito o nome,mas vi em uma caixa,parecia pesada uma calopsita presa! Estava muito machucada,era albina e tinha uma mancha preta perto da asa dela! Levei para casa e estou dando algumas medicações com ajuda da minha amiga que ja tem bastante habilidade por ser parente de veterinários.Mas eu queria saber o que era a mancha preta...nao parecia ser tinta ou sujeira porque passei um pouco de agua e não saiu! Machucado também acho que não e! Pois analisei bem o local da mancha,e não tinha nada! Tambem pressionei um pouco,ela(e) não sentiu dor alguma! Quero saber se alguém reconhece essa calopsita! ela e muito arisca mas ja estou tentando amansa-la para entrega-la ao dono! Deu muito trabalho para conseguir pega-la e passar remédios,dar vitaminas...Podem me ajudar a amansa-la? Dicas por favor,e se reconhecer a calopsita por favor me fale! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 11 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2015 Essa "mancha preta" provavelmente é a coloração dela, provavelmente ela é uma calopsita da mutação "reversa" uma mutação não muito comum como as demais. Para amansar uma calopsita adulta não é muito fácil, mas é possivel! Corte as asas dela (se não tiver experiência leve ha um veterinário) após cortar as asas começa a deixa-la solta pela casa (sempre com sua supervisão para evitar acidentes) e tente ir se aproximando dela moderadamente, sem forçar muito, tente fazer carinho, coloque ela no seu ombro para que ela se acostume com vc, começa a oferecer em sua mão algum petisco que ela goste (elas adoram girasol). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 12 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2015 ola brunah poste foto dela para podermos conhecela hehe... Boa sorte e que tudo de certo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunah Postado 13 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Ola pessoal!! Cezar obrigada por responder! Ok irei fazer isso sim e Leandro irei postar uma foto dela...so que levei ela a o veterinário e viu que ela esta com um tipo infecção na patinha e também por ter perdido muito sangue DDDD: Ela vai ter que ficar no veterinário por um tempo...dou mais noticias depois e vimos que a mancha na verdade era sangue mesmo! Sangue que ja estava seco e era de muito tempo,ela parecia estar bastante tempo na rua...Mas estranho que quando analisei o local não tinha nada...fui ver com o veterinário o local e estava uma feridinha... Bom...ela ficara umas 3 semanas no veterinário recebendo medicações...Dou mais noticias depois 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.