Jump to content

Encontrei uma calopsita na rua - PORTUGAL


Brunah

Posts Recomendados

Oi pessoal,hoje a noite estava voltando da faculdade por volta de umas 6 horas da tarde,Estava passando perto de uma Empresa de Cosmeticos,não lembro direito o nome,mas vi em uma caixa,parecia pesada uma calopsita presa!  Estava muito machucada,era albina e tinha uma mancha preta perto da asa dela! Levei para casa e estou dando algumas medicações com ajuda da minha amiga que ja tem bastante habilidade por ser parente de veterinários.

Mas eu queria saber o que era a mancha preta...nao parecia ser tinta ou sujeira porque passei um pouco de agua e não saiu! Machucado também acho que não e! Pois analisei bem o local da mancha,e não tinha nada! Tambem pressionei um pouco,ela(e) não sentiu dor alguma! 

Quero saber se alguém reconhece essa calopsita! ela e muito arisca mas ja estou tentando amansa-la para entrega-la ao dono! Deu muito trabalho para conseguir pega-la e passar remédios,dar vitaminas...

Podem me ajudar a amansa-la? Dicas por favor,e se reconhecer a calopsita por favor me fale! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa "mancha preta" provavelmente é a coloração dela, provavelmente ela é uma calopsita da mutação "reversa" uma mutação não muito comum como as demais. Para amansar uma calopsita adulta não é muito fácil, mas é possivel! Corte as asas dela (se não tiver experiência leve ha um veterinário) após cortar as asas começa a deixa-la solta pela casa (sempre com sua supervisão para evitar acidentes) e tente ir se aproximando dela moderadamente, sem forçar muito, tente fazer carinho, coloque ela no seu ombro para que ela se acostume com vc, começa a oferecer em sua mão algum petisco que ela goste (elas adoram girasol). 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola pessoal!! Cezar obrigada por responder! Ok irei fazer isso sim e Leandro irei postar uma foto dela...so que levei ela a o veterinário e viu que ela esta com um tipo infecção na patinha e também por ter perdido muito sangue DDDD: Ela vai ter que ficar no veterinário por um tempo...dou mais  noticias depois e vimos que a mancha na verdade era sangue mesmo! Sangue que ja estava seco e era de muito tempo,ela parecia estar bastante tempo na rua...Mas estranho que quando analisei o local não tinha nada...fui ver com o veterinário o local e estava uma feridinha...

Bom...ela ficara umas 3 semanas no veterinário recebendo medicações...Dou mais noticias depois :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...