Jump to content

Calopsita botando ovos


Fabi Campidel

Posts Recomendados

Ei gnt, minha calopsita botou 4 ovos( dia 1/03 3/03 5/03  8/03) quando deu hoje (25/03) ela botou mais um ovo, isso é considerado normal? 

Eu tô achando muito estranho, pois da outra vezes que ela botou ovo foi em novembro do ano  passado(2 ovos apenas) , e agora em março, teve um espaço de tempo entre um e outro

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os três primeiros ovos , normal! Agora o quarto ovo, não,  7 dias de diferença é muito tempo, deixa ele no ninho e veja o que vai dar, de início acho que não estará galado, pois passou muitos dias, se o casal estava se pegando ainda, ai sim pode estar galado.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Lucas carlos disse:

Os três primeiros ovos , normal! Agora o quarto ovo, não,  7 dias de diferença é muito tempo, deixa ele no ninho e veja o que vai dar, de início acho que não estará galado, pois passou muitos dias, se o casal estava se pegando ainda, ai sim pode estar galado.

 

O macho não acasalou com a fêmea ainda, ele é muito novo ainda

Tiro o ovo ou deixo ? 

Mas o que eu faço com a fêmea botando os ovos assim ? Tô preocupada pois não teve um espaço bom entre uma "ninhada" e a outra 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se você tem certeza que o os ovos não estão galados, retire os ovos e descarte, retire a cambuca, e deixe uns dois meses sem, para que o macho amadureça mais!

Eu aconselho administrar o "avitrin reprodução", tenho um casal na mesma situação sua, e administrei o remédio, bastante folha verde "couve folha", eles estão chocando 3 ovos.

Esse é o meu macho que tem cerca de 1 ano, ele no começo não sabia nem corteja a fêmea,  nem canta ainda, só faz piar e barulho.

20200325_115921.jpg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Lucas carlos disse:

Se você tem certeza que o os ovos não estão galados, retire os ovos e descarte, retire a cambuca, e deixe uns dois meses sem, para que o macho amadureça mais!

Eu aconselho administrar o "avitrin reprodução", tenho um casal na mesma situação sua, e administrei o remédio, bastante folha verde "couve folha", eles estão chocando 3 ovos.

Esse é o meu macho que tem cerca de 1 ano, ele no começo não sabia nem corteja a fêmea,  nem canta ainda, só faz piar e barulho.

20200325_115921.jpg

Muito obrigada! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.