Jump to content

Calopsita postura


Posts Recomendados

Ola gnt, eu tenho duas calopsita, um macho de 1 aninho, e uma fêmea de 3 anos 

A fêmea quer acasalar porém o macho nem liga pra ela, ( ela já botou ovos 2 vezes e não estão galados, agora em março ela acabou de botar 3 ovos no começo do mês) 

Mais agora essa semana  eu vi ela querendo acasalar, postura, e ele só fazendo carinho com o bico nas costas dela, hoje ela botou outro ovo , isso e normal? 

O ovo pode estar galado ? 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Normal, a sua fêmea está pronta para reproduzir, porém seu macho ainda é inexperiente por se novo, é nessa idade que ele começa ficar mais experiente.

Acho que o deve fazer é esperar, e retiar os ovos (se não esriver galados).

Você acompanha o casal o dia todo, se tem certeza que durante o dia eles não cruzaram, se você não tiver absoluta certeza que eles não cruzaram, espera eles começarem a chocar, depois de 5 dias do último ovo, faça a ovoscopia, e terá a certeza.

Editado por Lucas carlos
Falta de conteúdo.
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Lucas carlos disse:

Normal, a sua fêmea está pronta para reproduzir, porém seu macho ainda é inexperiente por se novo, é nessa idade que ele começa ficar mais experiente.

Acho que o deve fazer é esperar, e retiar os ovos (se não esriver galados).

Você acompanha o casal o dia todo, se tem certeza que durante o dia eles não cruzaram, se você não tiver absoluta certeza que eles não cruzaram, espera eles começarem a chocar, depois de 5 dias do último ovo, faça a ovoscopia, e terá a certeza.

Muito obrigada! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.