Jump to content

Minha calopsita caiu no ventilador


Amandis2

Posts Recomendados

Bom dia, me ajudem, a minha calopsita fêmea dorme dentro da gaiola toda noite com o macho, e ela tem mania de sair e ficar no poleiro que tem pelo lado de fora, não sei o que aconteceu que eu acordei atordoada e ela tava no chão com o lado da "bochecha" depenado e tava como se tivesse sangrando mas não muito, peguei ela e fiquei até ela se acalmar e comer alguma coisa, ela ficou muito assustada e fazendo aquele barulhinho de quando se assustam, mas quando ela se acalmou eu ofereci comida e ela comeu e ficou um pouco mais esperta, daí deixei ela quietinha pra poder descansar do susto, aparenta como se ela tivesse perdido as penas e machucado o ouvido por isso mas ela tá quietinha empoleirada de vez em quando sacode as penas e estica as pernas e volta a fechar o olhinho, tentei levar no Vet mas ele não tava mais disponível, eu ia passar uma pomadinha pra aliviar mas ela n deixou, tá com os reflexos lentos e quietinha. Me ajudem eu dou mais alguma coisa??? Será se ela tá com hemorragia? Eu tenho como saber? Será se ela ficou surda? Socorrooooo

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Amandis2 disse:

Bom dia, me ajudem, a minha calopsita fêmea dorme dentro da gaiola toda noite com o macho, e ela tem mania de sair e ficar no poleiro que tem pelo lado de fora, não sei o que aconteceu que eu acordei atordoada e ela tava no chão com o lado da "bochecha" depenado e tava como se tivesse sangrando mas não muito, peguei ela e fiquei até ela se acalmar e comer alguma coisa, ela ficou muito assustada e fazendo aquele barulhinho de quando se assustam, mas quando ela se acalmou eu ofereci comida e ela comeu e ficou um pouco mais esperta, daí deixei ela quietinha pra poder descansar do susto, aparenta como se ela tivesse perdido as penas e machucado o ouvido por isso mas ela tá quietinha empoleirada de vez em quando sacode as penas e estica as pernas e volta a fechar o olhinho, tentei levar no Vet mas ele não tava mais disponível, eu ia passar uma pomadinha pra aliviar mas ela n deixou, tá com os reflexos lentos e quietinha. Me ajudem eu dou mais alguma coisa??? Será se ela tá com hemorragia? Eu tenho como saber? Será se ela ficou surda? Socorrooooo

Nao tem como ninguém te ajudar de longe. So exame e veterinário pra saber.

No mais, preste atenção nos próximos dias no comportamento, se esta comendo, bebendo.

E outra coisa, lugar de calopsita é dentro da gaiola fechada. N se deixa ave solta pela casa. São frágeis e morrem fácil. Tenha mais atenção com elas.

 

.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Se ela sai da gaiola sozinha e fica no poleiro ao lado de fora é porque a gaiola ficou aberta.

Calopsitas devem ficar dentro da gaiola, sempre!

Nessa época de quarentena todos devemos evitar machucados, evitar qualquer coisa que possa ter que  ir ao médico, isso serve para os animais em geral.

Faço um apelo, principalmente nessa época. Deixem suas aves presas!!!!!

Não posso te sugerir nada especificamente no momento, a não ser deixar sua ave quieta, na gaiola fechada e com uma boa alimentação.

Espero que sua ave melhore, é muito triste ver um animal sofrer.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Vejo muita gente criticando e poucas ajudando, a minha calopsita tem quase 3 anos comigo e nunca aconteceu nada parecido foi um descuido meu mesmo.

Mas graças a Deus ela ficou bem no outro dia, comeu normal e tava mais ativa, no 3 dia já tava 90% só despenada msm, mas hoje ela tá toda cheia de peninha de novo e sem nenhuma sequela, obg a quem realmente tentou ajudar!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Amandis2 disse:

Vejo muita gente criticando e poucas ajudando, a minha calopsita tem quase 3 anos comigo e nunca aconteceu nada parecido foi um descuido meu mesmo.

Mas graças a Deus ela ficou bem no outro dia, comeu normal e tava mais ativa, no 3 dia já tava 90% só despenada msm, mas hoje ela tá toda cheia de peninha de novo e sem nenhuma sequela, obg a quem realmente tentou ajudar!

Todo mundo aqui te ajudou orientando COMO MANEJAR sua ave de maneira SEGURA. 

Se nao consegue aceitar q cometeu um erro, só lamento pela sua ave e desejo boa sorte pra ela pra q nao aconteça mais algo parecido.

Aceitar crítica construtiva também faz parte da vida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...