Maikon Postado 29 de Março de 2020 Compartilhar Postado 29 de Março de 2020 Olá boa noite pessoa eu tenho um casal de calopsita eu comprei na mão de um rapaz me falou que o casal era ótimo chocador a primeira vez que tentei reproduzilas ela botou 7 ovo um ela quebrou ficou 6 desses nasceu todos mas todos ela machucou cortou os dedinhos e machucou as asas morreu aí o cara me falou que era estresse aí da segunda vez ela enganchou o ovo retirei comprei isso de siba dei coloquei alimentos ricos em vitaminas agora a terceira vez botou 4 ovos eles choca direitinho quando a fêmea sai o macho entra as vezes os dois fica no ninho chocando aí nasceu primeiro filhote ela machucou tudo será que a calopsita não presta pra reproduzir e não é estresse ela fica em lugar calmo não tem estresse nenhum E ela faz isso nada da certo sempre quis ter filhotinhos e nada Oq devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Março de 2020 Compartilhar Postado 29 de Março de 2020 Primeira pergunta e uma das mais importantes. Quanto tempo você está dando de um choco para outro ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 29 de Março de 2020 Autor Compartilhar Postado 29 de Março de 2020 (editado) 13 minutos atrás, Ruz disse: Primeira pergunta e uma das mais importantes. Quanto tempo você está dando de um choco para outro ? Já ums 4 meses que ela tá no descanso Aí coloquei pra vê se dava certo se conseguia tirar Editado 29 de Março de 2020 por Maikon Pk sim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Março de 2020 Compartilhar Postado 29 de Março de 2020 (editado) 6 minutos atrás, Maikon disse: Já ums 4 meses que ela tá no descanso O extresse pode ser causado por vários motivos e um deles pode ser o pouco tempo de descanço de um choco para outro. Tente de novo dando antes bastante osso de sibá e já no choco coloque BASTANTE comida nem que de desperdício, milho cozido sem sal e ovo cozido (troca todo dia) verduras, ração extrusada, sementes, se caso continuar e você não achar a causa complicou, vai ter que tratar os filhotes na papa . Detalhe não se esqueça de colocar bastante maravalha no ninho . Editado 29 de Março de 2020 por Ruz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 29 de Março de 2020 Autor Compartilhar Postado 29 de Março de 2020 22 minutos atrás, Ruz disse: O extresse pode ser causado por vários motivos e um deles pode ser o pouco tempo de descanço de um choco para outro. Tente de novo dando antes bastante osso de sibá e já no choco coloque BASTANTE comida nem que de desperdício, milho cozido sem sal e ovo cozido (troca todo dia) verduras, ração extrusada, sementes, se caso continuar e você não achar a causa complicou, vai ter que tratar os filhotes na papa . Detalhe não se esqueça de colocar bastante maravalha no ninho . Mas e muito novinho e pequeno pra tratar na papa não é não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Março de 2020 Compartilhar Postado 29 de Março de 2020 2 minutos atrás, Maikon disse: Mas e muito novinho e pequeno pra tratar na papa não é não Se ela machuca ou mata ele nao tem o que fazer. Tratar na papa desde que nasce é uma dureza, eu mesmo ja matei dois de besteira, tem tudo um procedimento, errou já era. Tratar na papa é só em ultimo caso . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.