Jump to content

Calopsita machucando filhote

Maikon

Recommended Posts

Olá boa noite pessoa eu tenho um casal de calopsita eu comprei na mão de um rapaz me falou que o casal era ótimo chocador a primeira vez que tentei reproduzilas ela botou 7 ovo um ela quebrou ficou 6 desses nasceu todos mas todos ela machucou cortou os dedinhos e machucou as asas morreu aí o cara me falou que era estresse aí da segunda vez ela enganchou o ovo retirei comprei isso de siba dei coloquei alimentos ricos em vitaminas agora a terceira vez botou 4 ovos eles choca direitinho quando a fêmea sai o macho entra as vezes os dois fica no ninho chocando aí nasceu primeiro filhote ela machucou tudo será que a calopsita não presta pra reproduzir e não é estresse ela fica em lugar calmo não tem estresse nenhum E ela faz isso nada da certo sempre quis ter filhotinhos e nada Oq devo fazer?

13 minutos atrás, Ruz disse:

Primeira pergunta e uma das mais importantes.

Quanto tempo você está dando de um choco para outro ?

Já ums 4 meses que ela tá no descanso Aí coloquei pra vê se dava certo se conseguia tirar 

Edited by Maikon
Pk sim

6 minutos atrás, Maikon disse:

Já ums 4 meses que ela tá no descanso 

O extresse pode ser causado por vários motivos e um deles pode ser o pouco tempo de descanço de um choco para outro. Tente de novo dando antes bastante osso de sibá e já no choco coloque BASTANTE comida nem que de desperdício, milho cozido sem sal e ovo cozido (troca todo dia) verduras, ração extrusada, sementes, se caso continuar e você não achar a causa complicou, vai ter que tratar os filhotes na papa .

Detalhe não se esqueça de colocar bastante maravalha no ninho .

Edited by Ruz

22 minutos atrás, Ruz disse:

O extresse pode ser causado por vários motivos e um deles pode ser o pouco tempo de descanço de um choco para outro. Tente de novo dando antes bastante osso de sibá e já no choco coloque BASTANTE comida nem que de desperdício, milho cozido sem sal e ovo cozido (troca todo dia) verduras, ração extrusada, sementes, se caso continuar e você não achar a causa complicou, vai ter que tratar os filhotes na papa .

Detalhe não se esqueça de colocar bastante maravalha no ninho .

Mas e muito novinho e pequeno pra tratar na papa não é não 

2 minutos atrás, Maikon disse:

Mas e muito novinho e pequeno pra tratar na papa não é não 

Se ela machuca ou mata ele nao tem o que fazer. Tratar na papa desde que nasce é uma dureza, eu mesmo ja matei dois de besteira, tem tudo um procedimento, errou já era. Tratar na papa é só em ultimo caso .