Jump to content

Aquecedor no inverno, posso ter e qual comprar?


Francisco=

Posts Recomendados

Aqui onde moro é bem frio e ligo o aquecedor pra mim e para as calos rs. Eles estão ficando entre o quarto e a cozinha e eu ligo meu aquecedor e deixo a porta aberta.

O meu é aquecedor e desumidificador, mas n deixo a umidade ficar muito baixa. 

A marca dele é Artel, deixa a casa bem quentinha e agradável. Eu uso pra tirar a umidade e aquecer três cômodos.

Esse é o que uso aqui:

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu particularmente não gosto de usar aquecedor . nem para mim pois se vc  deixar elas em lugar com aquecedor e  abrir uma porta ou janela e pegar corrente de ar frio  certamente vão ficar com pneumonia , normalmente quando esta muito frio eu deixo eles em um lugar mais cantinho da casa  e não abro as janelas  se mesmo assim eles ficarem com frio cubro aa gaiola com cobertor e só deixo a frente aberta  assim eles ficam aquecidos e não correm o risco de ficarem doentes

Só uso o aquecedor de gaiola em casos que a ave esta doente , e precisa  de ajuda para manter o calor corporal 

Eu comprei o meu loja terra dos pássaros 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu uso 2 garrafas de amaciante de 2 litros de água quente, dai coloco do lado da gaiola e depois cubro com um cobertor!

não sou adepta a aquecedores convencionais pq eles deixam o ar mto seco e qndo desligam acabam dando mto choque na temperatura, até mesmo os de ambiente por ligarem e desligarem sozinhos qndo abaixa e sobe a temperatura, esses dois fatores acabam comprometendo a saúde das calopsitas e elas podem até mesmo ter pneumonia! 

O bom de colocar a água quente q eh q ela mantém a gaiola aquecida por em média umas 10 hrs, e a água vai esfriando gradativamente não dando um choque na temperatura, e como ela não está utilizando luz e nem nenhum tipo de aquecedor elétrico, não deixa o ar seco!

usei o inverno todo, foi ótimo, eh chato ter q esquentar todo dia, mas vale a pena manter aquecidas e saudáveis minhas companheiras! Rs..

minha gaiola eh um tamanho médio, deve tem uns 50 cm por 70 cm, se for menor até uma garrafa já ajuda, ou tbem em dias q não estão tão frio!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eita! Tomara que eu não tenha problema com as minhas, fiquei preocupada.

Eu moro em um lugar alto e bem frio, e pra piorar passa um rio no bairro. Todas as casas aqui tem problemas com umidade, se eu não usar desumidificador a casa começa a mofar as paredes e o teto! Pra não ter problemas com o desumidificador ficar desligando eu coloquei a água pra sair direto por um cano, daí eu só ajusto o quanto eu quero de umidade no ar. Só ligo o aquecedor quando está frio mesmo.

No meu caso é indispensável, acho que ia ser pior deixar elas (e eu tb) em um ambiente cheio de mofo.

Link para compartilhar
Share on other sites

A menos que o passaro esteja doente, não há necessidade de aquecer eles, pois as penas fazem essa função. Apenas devemos deixar eles num local fechado onde não tenha correntes de vento, evitando pisos frios. A noite cubra somente com um pano a gaiola para que possam dormir mais aconchegado. Qualquer sistema de aquecimento poderá ressecar o ar e trazer problemas respiratórios, além de que mudanças bruscas provocam doenças respiratórias , onde a mais comum nessa época seria a pneumonia.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Não existe um perigo dela encostar no aquecedor e se queimar ?

 

Estou me mudando para Europa e vou levar a minha que aqui no Brasil vive solta dentro de casa e tenho que ter cuidado sempre com ventiladores de chão. Estou um pouco preocupado lá com a questão dos aquecedores.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rafaflauta disse:

Não existe um perigo dela encostar no aquecedor e se queimar ?

 

Estou me mudando para Europa e vou levar a minha que aqui no Brasil vive solta dentro de casa e tenho que ter cuidado sempre com ventiladores de chão. Estou um pouco preocupado lá com a questão dos aquecedores.

Olá. É só vc não deixá la solta sem supervisão. E também não deixar o aquecedor tão perto dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 4 weeks later...
  • 2 anos depois...

Comprei uma placa aquecedora de répteis com 30x30cm 14w por 100 reais que deixam no fundo do terrário para répteis esquentarem. Eu deixei dentro de uma capa de almofada pequena, escondi o fio coloquei a comida em cima e minhas calopsitas amaram

Link para compartilhar
Share on other sites

Comprei uma placa aquecedora de répteis com 30x30cm 14w por 100 reais que deixam no fundo do terrário para répteis esquentarem. Eu deixei dentro de uma capa de almofada pequena, escondi o fio coloquei a comida em cima e minhas calopsitas amaram

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...