Jump to content

reprodução periquitos australianos


nickbbarros

Posts Recomendados

boa noite amigos, sei que a pagina é para calopsitas, eu possuo 6 amo de mais esse mundo, porem estou com problemas, eu praticamente herdei da minha vó 5 periquitos, sendo um macho e quatro fêmeas, a 3 dias atras fui fazer a higiene dos viveiros e me deparei com duas caixinhas de ninho, uma com quatro filhotes sendo o menor morto, retirei o que estava morto e nos dias seguinte observei que só a fêmea estava alimentando os filhotes, no dia seguinte veio morrer mais um e por ultimo outro, restando apenas o maior e com o papo cheio tendo em relevância que macho nem entrava no ninho e o mesmo ja estava em outro ninho( SEGUNDO NINHO QUE DESCREVI ACIMA), me bateu aquela curiosidade de olhar o outro ninho e para a minha surpresa mais um filhote com outra mamãe, eis o problema uma amiga da minha vó trouxe 15 periquitos em um viveiro muito pequeno e muito sujo, parece que a anos não havia uma limpeza, e nos doou os periquitos, eu não estava em casa, minha vó juntou todos em um viveiro só sem fazer quarentena nem nada e jogou o viveiro imundo embora( sem condições mesmo), eu ciente de que os filhotes corriam perigo troquei o casal que estava com o filhote para uma criadeira,(tentei fazer tudo para não estressar as aves e nem prejudicar a criação, ate ai ok. porem a periquita que ainda tinha um filhote o abandonou, eu observei que os demais começaram a entrar e sair do ninho, eu em desespero o retirei do viveiro e juntei ao pai dele mesmo (rs), e o casal ate agora o alimentou junto ao outro filhote. estou aqui pois preciso de conselhos? e se fiz certo? e se eles podem parar de alimentá-los tendo em vista que mal coloquei e o pai ja alimentou e depois a outra fêmea? desde ja agradeço e desculpem pelo texto estou em desespero.

Cuidados-com-Filhote-de-Periquito-Australiano.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...