Jump to content

filhote não cresce

brucafon
Ir para a solução Resolvido por srtanatty,

Posts Recomendados

Bom dia,

meu casal teve 4 filhotes ,  dois faleceram e dois sobreviveram. Já até postei aqui sobre um dos filhotes  que estava com o papo enorme. esse está se desenvolvendo. o outro fica c o papinha cheio mas ele está pequeno o outro está o dobro do tamanho  dele. É  normal? Pq parece q ele n está se desenvolvendo  ... Eles nasceram no mesmo  dia 

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Aqui ta a mesma coisa, a diferença é de um dia mas parece uns 10, ele desenvolve mais devagar mas ta indo também :)

como esta o  seu pequeno  ? 

ele é bem miúdo perto do irmão, que já ta praticamente do tamanho dos pais... E pra completar a mãe ta querendo botar de novo e começou a arrancar as penas dele.Eu tentei separar e dar papa, mas ele não come direito, então deixei ele na gaiola e dou papa de vez em quando só pra garantir que ele ta se alimentando.

Link para compartilhar

Algumas calopsitas são maiores e outras menores, eu tenho aqui em casa uma que parece um pombo de tão grande e tenho outra que é minúscula perto dela. Se ela estiver ativa, bem alimentada e nutrida o tamanho não faz diferença.

Link para compartilhar

Então só que a minha  n tá saindo nem pena ainda . ela tá igual há 2 semanas 

Aqui ta a mesma coisa, a diferença é de um dia mas parece uns 10, ele desenvolve mais devagar mas ta indo também :)

como esta o  seu pequeno  ? 

ele é bem miúdo perto do irmão, que já ta praticamente do tamanho dos pais... E pra completar a mãe ta querendo botar de novo e começou a arrancar as penas dele.Eu tentei separar e dar papa, mas ele não come direito, então deixei ele na gaiola e dou papa de vez em quando só pra garantir que ele ta se alimentando.

É  tenho feito isso também 

Link para compartilhar

Vc tem que ter certeza que os pais estão alimentando ele , não adianta vc dar papinha de vez em quando tem tem que ser todos os dias pelo menos 3 a 4 vezes ao dia para garantir uma boa nutrição ,  se for o caso separe dos pais e trate vc com papinha .  Vc disse que a mãe ja esta querendo botar de novo não deixe  retire o ninho da gaiola . pois se ela começar outra reprodução vai acabar ficando doente  e esgotada fisicamente  espere pelo menos uns 5 meses para ela chocar de novo ...

Link para compartilhar

Vc tem que ter certeza que os pais estão alimentando ele , não adianta vc dar papinha de vez em quando tem tem que ser todos os dias pelo menos 3 a 4 vezes ao dia para garantir uma boa nutrição ,  se for o caso separe dos pais e trate vc com papinha .  Vc disse que a mãe ja esta querendo botar de novo não deixe  retire o ninho da gaiola . pois se ela começar outra reprodução vai acabar ficando doente  e esgotada fisicamente  espere pelo menos uns 5 meses para ela chocar de novo ...

O pai alimenta ele sim, só acho as vezes que é pouco, ja que o papinho delenao fica muito cheio. O ninho eu já tirei, eu tentei separar e tratar ele na papa, mas ele não aceitou e nao abre o bico de jeito nenhum. Por isso preferi voltar ele pra gaiola e dar papinha quando acho o papo muito vazio.

Link para compartilhar

O pai alimenta ele sim, só acho as vezes que é pouco, ja que o papinho delenao fica muito cheio. O ninho eu já tirei, eu tentei separar e tratar ele na papa, mas ele não aceitou e nao abre o bico de jeito nenhum. Por isso preferi voltar ele pra gaiola e dar papinha quando acho o papo muito vazio.

olha como estão os meus filhotes ... ele não cresce ... tem 3 semanas... nasceram no  mesmo  dia  ... Será q ele vai sobreviver  ? 

20150921_191559.jpg

20150921_191726.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Que lindo esse cotoco :x Embora ele seja pequenino, está forte, bem alimentado com o papo cheio, com equilíbrio do corpo o que demonstra que ele está saudável, pelo menos na foto dá essa impressão. Algumas calopsitas se desenvolvem e cresce mais que as outras, eu tenho o extremos aqui em casa, uma enorme com quase 115 grs e outra que pesa em torno de 75 grs, pode ser que seja o caso dos seus. Você pode tentar reforçar a alimentação dela pelo menos duas vezes ao dia com papinha, ofereça uma pela manhã e outra a noite, deixando para os pais cuidarem durante o dia. Se ela não abre o bico para comer, você teria que dar via sonda, pois dai é certeza dela estar sendo alimentada. 

Link para compartilhar

Que lindo esse cotoco :x Embora ele seja pequenino, está forte, bem alimentado com o papo cheio, com equilíbrio do corpo o que demonstra que ele está saudável, pelo menos na foto dá essa impressão. Algumas calopsitas se desenvolvem e cresce mais que as outras, eu tenho o extremos aqui em casa, uma enorme com quase 115 grs e outra que pesa em torno de 75 grs, pode ser que seja o caso dos seus. Você pode tentar reforçar a alimentação dela pelo menos duas vezes ao dia com papinha, ofereça uma pela manhã e outra a noite, deixando para os pais cuidarem durante o dia. Se ela não abre o bico para comer, você teria que dar via sonda, pois dai é certeza dela estar sendo alimentada. 

então, na verdade já passei a alimentar eles com a papinha, pois os pais já estavam largando eles. Porque já queriam começar a botar mais ovos. Por isso até tirei a caixa e tenho alimentado a cada 4 hrs. Vamos ver, porque estão saindo peninhas. Ele se alimenta bem com a papinha, fica até pedindo e abre o biquinho qdo vê a seringa. muito obrigada pela atenção em me responder. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.