brucafon Postado 12 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2015 Bom dia, meu casal teve 4 filhotes , dois faleceram e dois sobreviveram. Já até postei aqui sobre um dos filhotes que estava com o papo enorme. esse está se desenvolvendo. o outro fica c o papinha cheio mas ele está pequeno o outro está o dobro do tamanho dele. É normal? Pq parece q ele n está se desenvolvendo ... Eles nasceram no mesmo dia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anaa Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Oi, normal é sim, mas fica de olho nele para ver se está bem alimentado, se não separe e de papinha até ele alcançar o irmão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução srtanatty Postado 13 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 (editado) Aqui ta a mesma coisa, a diferença é de um dia mas parece uns 10, ele desenvolve mais devagar mas ta indo também Editado 13 de Setembro de 2015 por srtanatty Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 18 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Aqui ta a mesma coisa, a diferença é de um dia mas parece uns 10, ele desenvolve mais devagar mas ta indo também como esta o seu pequeno ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Aqui ta a mesma coisa, a diferença é de um dia mas parece uns 10, ele desenvolve mais devagar mas ta indo também como esta o seu pequeno ? ele é bem miúdo perto do irmão, que já ta praticamente do tamanho dos pais... E pra completar a mãe ta querendo botar de novo e começou a arrancar as penas dele.Eu tentei separar e dar papa, mas ele não come direito, então deixei ele na gaiola e dou papa de vez em quando só pra garantir que ele ta se alimentando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Algumas calopsitas são maiores e outras menores, eu tenho aqui em casa uma que parece um pombo de tão grande e tenho outra que é minúscula perto dela. Se ela estiver ativa, bem alimentada e nutrida o tamanho não faz diferença. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 18 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Então só que a minha n tá saindo nem pena ainda . ela tá igual há 2 semanas Aqui ta a mesma coisa, a diferença é de um dia mas parece uns 10, ele desenvolve mais devagar mas ta indo também como esta o seu pequeno ? ele é bem miúdo perto do irmão, que já ta praticamente do tamanho dos pais... E pra completar a mãe ta querendo botar de novo e começou a arrancar as penas dele.Eu tentei separar e dar papa, mas ele não come direito, então deixei ele na gaiola e dou papa de vez em quando só pra garantir que ele ta se alimentando. É tenho feito isso também Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 19 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2015 Vc tem que ter certeza que os pais estão alimentando ele , não adianta vc dar papinha de vez em quando tem tem que ser todos os dias pelo menos 3 a 4 vezes ao dia para garantir uma boa nutrição , se for o caso separe dos pais e trate vc com papinha . Vc disse que a mãe ja esta querendo botar de novo não deixe retire o ninho da gaiola . pois se ela começar outra reprodução vai acabar ficando doente e esgotada fisicamente espere pelo menos uns 5 meses para ela chocar de novo ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 19 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2015 Vc tem que ter certeza que os pais estão alimentando ele , não adianta vc dar papinha de vez em quando tem tem que ser todos os dias pelo menos 3 a 4 vezes ao dia para garantir uma boa nutrição , se for o caso separe dos pais e trate vc com papinha . Vc disse que a mãe ja esta querendo botar de novo não deixe retire o ninho da gaiola . pois se ela começar outra reprodução vai acabar ficando doente e esgotada fisicamente espere pelo menos uns 5 meses para ela chocar de novo ...O pai alimenta ele sim, só acho as vezes que é pouco, ja que o papinho delenao fica muito cheio. O ninho eu já tirei, eu tentei separar e tratar ele na papa, mas ele não aceitou e nao abre o bico de jeito nenhum. Por isso preferi voltar ele pra gaiola e dar papinha quando acho o papo muito vazio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 21 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Vc tem que ter certeza que os pais estão alimentando ele , não adianta vc dar papinha de vez em quando tem tem que ser todos os dias pelo menos 3 a 4 vezes ao dia para garantir uma boa nutrição , se for o caso separe dos pais e trate vc com papinha . Vc disse que a mãe ja esta querendo botar de novo não deixe retire o ninho da gaiola . pois se ela começar outra reprodução vai acabar ficando doente e esgotada fisicamente espere pelo menos uns 5 meses para ela chocar de novo ... O pai alimenta ele sim, só acho as vezes que é pouco, ja que o papinho delenao fica muito cheio. O ninho eu já tirei, eu tentei separar e tratar ele na papa, mas ele não aceitou e nao abre o bico de jeito nenhum. Por isso preferi voltar ele pra gaiola e dar papinha quando acho o papo muito vazio. olha como estão os meus filhotes ... ele não cresce ... tem 3 semanas... nasceram no mesmo dia ... Será q ele vai sobreviver ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Ele parece bem apesar de ser bem menor que o irmão, e ta com o papinho cheio, não sei como ele vai ficar mas acho que morrer não morre não... De qualquer jeito só o tempo vai poder falar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Que lindo esse cotoco Embora ele seja pequenino, está forte, bem alimentado com o papo cheio, com equilíbrio do corpo o que demonstra que ele está saudável, pelo menos na foto dá essa impressão. Algumas calopsitas se desenvolvem e cresce mais que as outras, eu tenho o extremos aqui em casa, uma enorme com quase 115 grs e outra que pesa em torno de 75 grs, pode ser que seja o caso dos seus. Você pode tentar reforçar a alimentação dela pelo menos duas vezes ao dia com papinha, ofereça uma pela manhã e outra a noite, deixando para os pais cuidarem durante o dia. Se ela não abre o bico para comer, você teria que dar via sonda, pois dai é certeza dela estar sendo alimentada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 22 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Que lindo esse cotoco Embora ele seja pequenino, está forte, bem alimentado com o papo cheio, com equilíbrio do corpo o que demonstra que ele está saudável, pelo menos na foto dá essa impressão. Algumas calopsitas se desenvolvem e cresce mais que as outras, eu tenho o extremos aqui em casa, uma enorme com quase 115 grs e outra que pesa em torno de 75 grs, pode ser que seja o caso dos seus. Você pode tentar reforçar a alimentação dela pelo menos duas vezes ao dia com papinha, ofereça uma pela manhã e outra a noite, deixando para os pais cuidarem durante o dia. Se ela não abre o bico para comer, você teria que dar via sonda, pois dai é certeza dela estar sendo alimentada. então, na verdade já passei a alimentar eles com a papinha, pois os pais já estavam largando eles. Porque já queriam começar a botar mais ovos. Por isso até tirei a caixa e tenho alimentado a cada 4 hrs. Vamos ver, porque estão saindo peninhas. Ele se alimenta bem com a papinha, fica até pedindo e abre o biquinho qdo vê a seringa. muito obrigada pela atenção em me responder. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Então, provavelmente ele será um anãozinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 kkkk,ooh gente,tão bonitinho,ele vai crescer mais acredito que vá demorar mais tempo.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.