Jump to content

filhote não cresce


brucafon
Ir para a solução Resolvido por srtanatty,

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Calopsita Nina disse:

Oi @brucafon, sei que postou isso a muito tempo, mas como seu filhotinho está hoje?

Oi @brucafon, sei que postou isso a muito tempo, mas como seu filhotinho está hoje?

Oiiii ..

Ela cresceu depois disso, mas ela é  pequena perto da irmã.  E acho ela meio lesadinha coitada , acho  que não  desenvolveu bem . Mas ta forte aqui 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 months later...
  • 4 months later...
Em 18/09/2015 at 11:08, srtanatty disse:

ele é bem miúdo perto do irmão, que já ta praticamente do tamanho dos pais... E pra completar a mãe ta querendo botar de novo e começou a arrancar as penas dele.Eu tentei separar e dar papa, mas ele não come direito, então deixei ele na gaiola e dou papa de vez em quando só pra garantir que ele ta se alimentando.

Isso aconteceu com o meu tambem, tenho três filhotes e dois se desenvolverão já ele não para que tem 9 10 dias e já está com 17 agora os pais começaram a arrancar sua peninhas, tirei ele hoje do ninho pois seus irmãos estavam pisotiando ele. Estou dando papa pra ele mas está fraquinho o que eu faço?????

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Shayane disse:

Isso aconteceu com o meu tambem, tenho três filhotes e dois se desenvolverão já ele não para que tem 9 10 dias e já está com 17 agora os pais começaram a arrancar sua peninhas, tirei ele hoje do ninho pois seus irmãos estavam pisotiando ele. Estou dando papa pra ele mas está fraquinho o que eu faço?????

 

Olha a papa tem que ser propria comprada... não de fuba de milho... como ele está fraco vai ter que dar direto no papo como esta na foto ele de frente pra você dai você coloca a sonda da direita pra esquerda como a foto e injeta direto no papo enche o papinho dele umas 4 vezes por dia aqui os meus eu alimento eles com a ração extrusada mesmo achei melhor que a papa.... coloco uma quantidade de ração no copo pequeno dai acrescento agua até cobrir a ração deixo amolecer por 1 hora amasso se ficar muito grossa coloco mais um pouco de agua pra dar uma amolecida e injeto direto no papo ficam uns tourinhos de forte a agua pode ser de temperatura ambiente não precisa mornar pra um filhote pode pegar um copinho de medir dose de xarope de 10 ml poem uma quantidade de 8 ml de ração pra cada alimentação tem que ser feita cada alimentação na hora não pode deixar ficar pra proscima blz o restante que sobrar joga fora se sobrar blz...a ração que uso e essa da foto observação a temperatura da agua pode ser normal não precisa aquecer a temperatura que sai da torneira papa morna ou quente cozinha o papo deles cuidado ok......

59e8e26c2ddf6_AlimentandonaSonda.jpg.e3871380e1eb1120ec01a4d081071a8a.jpg

images (11).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 2 months later...
Em 21/09/2015 at 20:36, brucafon disse:

olha como estão os meus filhotes ... ele não cresce ... tem 3 semanas... nasceram no  mesmo  dia  ... Será q ele vai sobreviver  ? 

20150921_191559.jpg

20150921_191726.jpg

Como o seu bebê está depois desses anos? Haha

Estou passando por um momento parecido, o meu está com 40/50 dias e pesando 56 gramas, e as peninha do peito demoram pra nascer, porém ele come super bem, do papinha da alcon 3x ao dia, ele já ta comendo extrusada, bem espertinho, acho que é questão do porte, algumas são maiores e outras menores, mais vamos ver, espero que ele cresça e fique grandinho e bonito 😊❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Gente me ajuda pfv. Tenho um filhote que ja tem mais de 45 dias e ainda está desse tamanho( vou tentar colocar a foto aqui). Tenho alimentado ele desde o nascimento pois os pais não o estavam alimentando e os outros morreram. Dou comida até papo encher no momento 3x no dia pq observo que ainda tinha comida então reduzi pra 3x. O q faço? Alguma dica? To com medo de perder ele. 

20211129_100014.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal. 

                  desculpem postar aqui mas acho que a Calopsita é a ave mais próxima da Maritaca que eu encontrei que existe um zelo tão grande pelos criadores. Eu e a minha esposa encontramos dois filhotes de maritaca no telhado da casa. Adotamos os dois com carinho e tivemos todo o cuidado que entendemos possível para tentar fazê-los se desenvolver. O maior dos filhotes sempre teve o dobro do tamanho do pequeno. De dois dias pra cá o grande começou a apresentar complicações e ele faleceu hoje de manha. A gente esta destruído! Agora o pequeno que ficou a gente percebe que não se desenvolve. Comecei a pesquisar inúmeros vídeos na internet e percebi que ele, já há 10 dias conosco, não está nem de perto do tamanho que as pessoas relatam nos vídeos. Estamos alimentando os filhotes com uma ração "Reino das Aves". O bebe tem tambem um comportamento diferente do que vendo dos que relatam onde ele permanece dormindo boa parte do dia. Estou sem saber pra onde correr. Os veterinários que temos conhecimento não são específicos de aves e as vezes temos a percepção de que eles nasceram com alguma má-formação mas nós não queremos desistir dele. Pensei em aplicar antibiótico para eliminar qualquer tipo de doença mas estou de fato perdido. A gente acaba de apegando nos bichinhos e não quer perder a batalha com o pequeno. Por favor nos ajudem com alguma dica. 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, aguzman disse:

Bom dia pessoal. 

                  desculpem postar aqui mas acho que a Calopsita é a ave mais próxima da Maritaca que eu encontrei que existe um zelo tão grande pelos criadores. Eu e a minha esposa encontramos dois filhotes de maritaca no telhado da casa. Adotamos os dois com carinho e tivemos todo o cuidado que entendemos possível para tentar fazê-los se desenvolver. O maior dos filhotes sempre teve o dobro do tamanho do pequeno. De dois dias pra cá o grande começou a apresentar complicações e ele faleceu hoje de manha. A gente esta destruído! Agora o pequeno que ficou a gente percebe que não se desenvolve. Comecei a pesquisar inúmeros vídeos na internet e percebi que ele, já há 10 dias conosco, não está nem de perto do tamanho que as pessoas relatam nos vídeos. Estamos alimentando os filhotes com uma ração "Reino das Aves". O bebe tem tambem um comportamento diferente do que vendo dos que relatam onde ele permanece dormindo boa parte do dia. Estou sem saber pra onde correr. Os veterinários que temos conhecimento não são específicos de aves e as vezes temos a percepção de que eles nasceram com alguma má-formação mas nós não queremos desistir dele. Pensei em aplicar antibiótico para eliminar qualquer tipo de doença mas estou de fato perdido. A gente acaba de apegando nos bichinhos e não quer perder a batalha com o pequeno. Por favor nos ajudem com alguma dica. 

1.jpg.91e6d2122a1ec7bc441ffc6bcfeab2cd.jpg

2 - Copia.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...