Jump to content

Calopsita fêmea em época de reprodução


Israel Rodigheri

Posts Recomendados

Boa noite.

Tenho duas calopsitas, uma fêmea de uns dois anos e outra que ainda não sei o sexo porque não atingiu a idade adulta.

A fêmea mais velha é bastante fértil, põe ovos com frequência e fica chocando um pouco, mas nunca cruzou porque nunca esteve junto de um macho adulto.

Agora ela está novamente em época reprodutiva, fazendo aquele piado de acasalamento, e pôs um ovo ontem. Seria bom eu arranjar um macho emprestado para acasalar com ela para ela poder dar vazão a seus instintos maternos? Se sim, ela acasalaria com um macho qualquer só por estar na época de postura?

Muito obrigado a todos que puderem ajudar.

 

Editado por Israel Rodigheri
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 04/04/2020 at 02:35, Israel Rodigheri disse:

Obrigado pela orientação. Vou seguir.

Se a outra mais jovem for fêmea, é um problema eu ter apenas as duas? Devo procurar machinhos para formar casais?

Israel a melhor opção é arrumar dois machos para formar casal.

Para a fêmea mais velha um macho experiente.

Como o amigo disse acima, as calopsita dificilmente troca de parceiro (a) tem alguns casos da fêmea morrer pq o macho foi embora.

Pesquisa dicas para reprodução e futuramente terá FILHOTES 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.