Jump to content

Calopsita filhote chorando de maneiras diferente e espirrando ao chorar.


Andrey José

Posts Recomendados

Meu casal de calopsita deu cria de 3 filhotes, mas eles rejeitaram e não os alimentarão e eu não percebi pois não estava em casa, quando cheguei 1 estava morto e os outros dois quase morrendo, os esquentei e tentei alimentar, mas um morreu e só restou um, ele está vivo e com aproximadamente 20 dias, eu o transportei de noite dentro de uma caixa de isopor com pano, e depois disso ele ficou meio diferente, piando de forma diferente e espirrando quando chora, não so se levanta quando tiro ele da caixa pra ele andar um pouco, estou alimentando ele com papinha e tou com medo dele ter engolido errado. Ele ficou uma vez com sinal de mal respiração, mas melhorou. No momento ele só tá chorando diferente e espirrando sempre que chora. Ele chora por comida e chora quando tá fora da caixa. Quando botamos ele na caixa e fechamos ele fica normal, eu o esquento com uma lâmpada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ontem ele ficou com um pouco de papinha dura dentro do papo, aí eu pus um pouco de água morna e massagiei até ficar molinho, esperei ele digerir e o alimentei novamente, estou dando papinha 4x ao dia a ele, e aproximadamente 5ml por refeição, ou até menos, minha namorada acha que ele tá com pneumonia, peito seco ou coisa do tipo, irei enviar um vídeo mostrando ele chorando e mostrando o peito dele, ele espirra as vezes quando o coloco dentro da caixa e ponho dentro do guarda roupa que é onde ele dorme pra não ter contato com o vento do ventilador. Eu estava pensando que os espirros podem ser por conta dos pó que saem dos canhão. Por favor me digam se ele está bem ou se tem algo errado, e se ele está magro ou com peito seco, e o que devo fazer.

 

Por favor me ajudem, minha namorada já tá ficando louca com isso tudo, só vive preocupada e chorando.

 

Link do vídeo dele, acabei de gravar: 

 

 

Meu whatsapp é 81 9 9223-4613, se tiverem alguma resposta urgente por favor me enviem lá, obrigado desde já. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 horas atrás, Ruz disse:

Você está seguindo mais ou menos a tabela ? Qual a marca da papinha ?

Se eu fosse você tirava do guarda roupa pode ter alergia a alguma coisa .

Se não melhorar seria bom um veterinário .

 

Tabela calopsitas - Cópia.jpg

Atualmente estou dando a Papinha Gold para filhotes da reino das aves, vou tentar tirar ele de dentro do guarda roupa e por em um lugar mais arejado sem vento.

Eu não tinha essa tabela, obrigado por me enviar irei segui-la apartir de hoje, e realmente eu estava dando pouca comida a ele. 

 

Muito obrigado :)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quer um conselho grátis, cave um buraco bem fundo no quintal e jogue dentro essa papa Reino das Aves, depois tampe e jogue uma pá de cal . Compre Alcon e você vai ver como sua calopsita muda de um dia pro outro . 

Com essa papa Reino das Aves perdi uma e quase perde mais dois . 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 07/04/2020 at 17:42, Ruz disse:

Quer um conselho grátis, cave um buraco bem fundo no quintal e jogue dentro essa papa Reino das Aves, depois tampe e jogue uma pá de cal . Compre Alcon e você vai ver como sua calopsita muda de um dia pro outro . 

Com essa papa Reino das Aves perdi uma e quase perde mais dois . 

Pior que aqui só vende dela, e uma tal de papa universal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...
Em 12/04/2020 at 21:32, Ruz disse:

Compensa comprar via correio .

Por falar nisso ela melhorou ?

Ela está melhor sim, tá grande e bonita. Tá começando querer aprender comer. Irei por umas fotos aqui logo mais :) obrigado por tudo, e sobre a papinha acho que ela tá bem. Não vi a papa fazer nenhum mal a ela, mas estou cortando aos poucos para ela começar comer as sementes que ponho em uma tampa de bacia dentro da gaiola, eu deixo ela passar o dia todo no viveiro com os pais e eles tem super ciúmes de quando pegamos ela. 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Limpa sempre a papinha com um algodão molhado morno pra não dar fungos, e coloca também ração pra ir se acostumando.

Quando for criar de novo compra Alcon, se vai ver a diferença .

Editado por Ruz
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.