Jump to content

Filhote pequeno de mais

Tody

Recommended Posts

Bom dia pessoal, hoje foi o terceiro e ultimo ovo do meu casal de calopsitas que eclodiu, provavelmente albino, um amigo disse que pode ser uma femea, porque a mãe é pérola cara branca e o pai albino, enfim, diferente dos outro dois filhotes foram, ele é bem pequenininho, talvez uns 2 centímetros e meio, ou menos... é normal isso?

Edited by Tody

Sim é normal, você deve oferecer bastante comida para os pais, e verificar se o filhote mais novo está recebendo comida dos pais,  caso não esteja, aconselho que ajude a alimentar ele , para que ele fique mais esperto e possa competir com os outros filhotes pela comida dos pais.

8 horas atrás, Lucas carlos disse:

Sim é normal, você deve oferecer bastante comida para os pais, e verificar se o filhote mais novo está recebendo comida dos pais,  caso não esteja, aconselho que ajude a alimentar ele , para que ele fique mais esperto e possa competir com os outros filhotes pela comida dos pais.

Você sabe me dizer se é normal a femea não ficar mais tanto tempo no ninho? Eu coloco ela (pois tive de separar o casal por motivos de brigas constantes) e depois ela sai, eu pensei tipo "pode ser porque todos ja nasceram e não precisa mais ficar toda hora" mas n sei se é isso

2 horas atrás, Lucas carlos disse:

Super normal, com o decorrer que nasce os filhotes, os pais vão passando menos tempo no ninho.

Ah muito obrigado amigo! O unico problema é que o ultimo filhote esta bem fraquinho e acho que os pais não estão alimentando... estao alimentando apenas os grandes

14 minutos atrás, Lucas carlos disse:

É normal isto acontecer, quando isto acontece comigo, alimento o mais novo para que ele não venha a morrer.

Me ajude pf, so tenho uma papinha da nutropica aqui em casa... como devo preparar e dar para ele 

4 horas atrás, Lucas carlos disse:

Deixe ela bem ralinha, morne e alimente na seringa...

Infelizmente ele morreu... Pelo menos não sofreu (eu acho). Mas mesmo assim agradeço a preocupação obrigado