Tody Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 (edited) Bom dia pessoal, hoje foi o terceiro e ultimo ovo do meu casal de calopsitas que eclodiu, provavelmente albino, um amigo disse que pode ser uma femea, porque a mãe é pérola cara branca e o pai albino, enfim, diferente dos outro dois filhotes foram, ele é bem pequenininho, talvez uns 2 centímetros e meio, ou menos... é normal isso? Edited April 3, 2020 by Tody Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas carlos Posted April 3, 2020 Share Posted April 3, 2020 Sim é normal, você deve oferecer bastante comida para os pais, e verificar se o filhote mais novo está recebendo comida dos pais, caso não esteja, aconselho que ajude a alimentar ele , para que ele fique mais esperto e possa competir com os outros filhotes pela comida dos pais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tody Posted April 4, 2020 Author Share Posted April 4, 2020 8 horas atrás, Lucas carlos disse: Sim é normal, você deve oferecer bastante comida para os pais, e verificar se o filhote mais novo está recebendo comida dos pais, caso não esteja, aconselho que ajude a alimentar ele , para que ele fique mais esperto e possa competir com os outros filhotes pela comida dos pais. Você sabe me dizer se é normal a femea não ficar mais tanto tempo no ninho? Eu coloco ela (pois tive de separar o casal por motivos de brigas constantes) e depois ela sai, eu pensei tipo "pode ser porque todos ja nasceram e não precisa mais ficar toda hora" mas n sei se é isso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas carlos Posted April 4, 2020 Share Posted April 4, 2020 Super normal, com o decorrer que nasce os filhotes, os pais vão passando menos tempo no ninho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tody Posted April 4, 2020 Author Share Posted April 4, 2020 2 horas atrás, Lucas carlos disse: Super normal, com o decorrer que nasce os filhotes, os pais vão passando menos tempo no ninho. Ah muito obrigado amigo! O unico problema é que o ultimo filhote esta bem fraquinho e acho que os pais não estão alimentando... estao alimentando apenas os grandes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas carlos Posted April 4, 2020 Share Posted April 4, 2020 É normal isto acontecer, quando isto acontece comigo, alimento o mais novo para que ele não venha a morrer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tody Posted April 4, 2020 Author Share Posted April 4, 2020 14 minutos atrás, Lucas carlos disse: É normal isto acontecer, quando isto acontece comigo, alimento o mais novo para que ele não venha a morrer. Me ajude pf, so tenho uma papinha da nutropica aqui em casa... como devo preparar e dar para ele Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas carlos Posted April 4, 2020 Share Posted April 4, 2020 Deixe ela bem ralinha, morne e alimente na seringa... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tody Posted April 5, 2020 Author Share Posted April 5, 2020 4 horas atrás, Lucas carlos disse: Deixe ela bem ralinha, morne e alimente na seringa... Infelizmente ele morreu... Pelo menos não sofreu (eu acho). Mas mesmo assim agradeço a preocupação obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts