Jump to content

experiencia maravilhosa


nickbbarros

Posts Recomendados

boa noite amigos, me chamo Nicolas, possuo 6 calopsitas e sou mega apaixonado por todas elas, tenho um macho silvestres é um garanhão sempre fez casal com uma calopsita que esta comigo faz 5 anos (lutino) ela já é meio idosa anda arcada porem é criadeira, das minhas 6, 3 são filhotes dese casal ( perola (fêmea) silvestre (macho) silvestre ( fêmea )  ambos já com 9 meses, tenho uma outra fêmea que ganhei tem menos de 6 meses ( cara branca), vamos lá percebi que a fêmea lutino havia colocado um ovinho e comecei acompanhar, todas elas vivem em um viveirão e ja deixo os ninhos lá, logo depois observei que a fêmea cb também havia colocado 4 ovinhos em outro ninho mas me despreocupei pelo fato dela não ter um macho, então esperei a eclosão da lutino para eu retirar os ovos da cb e para minha outra surpresa la havia 4 filhotes no ninho da cb, e no da lutino 1, logo estranhei mas depois me deparei com o macho garanhão alimentando os filhotes da cb e o da lutino, mas durante o choco apenas a cb chocou e o macho o tempo todo com a lutino.

resumindo pessoal, fiquei de olho, o macho garanhão parou de ajudar a cb, não sei se foi por isso ,e ai morreu um e depois outro e outro, restando apenas um, percebi que a cb perdeu o interesse em alimentar o filhote como não tenho muita experiencia pois a lutino sempre foi muito boa, eu retirei o filhote e coloquei no ninho da lutino e para a minha surpresa o macho já foi logo alimentando o filhote, mas a minha preocupação era a lutino que me surpreendeu em agasalhar o filhote junto ao outro de baixo dela, isso foi a 3 semanas atras, pessoal fiquei encantado com o zelo e cuidado com os dois filhotes que o casal esta tendo, a lutino não sai do ninho durante o dia todinho, o garanhão alimenta os três durante o dia, e a noite a lutino faz o mesmo. queria saber se isso é normal?download.jpg.acea090b9146e342102a68a956e6d6e2.jpg4849962040_b35fb4ebc6_b.jpg.4c465f8b9813c5c124e28afbee72455d.jpg67972336_438562963708841_8192710887668920703_n.jpg.3492ad77072fc0990217055e9cb92bbf.jpg

 

 

 

 

Editado por nickbbarros
foto repitida
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.