carlosliberatori Postado 12 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2015 Boa noite! Pessoal, estou com muitas dúvidas. Farofa chegou na minha casa bebê com apenas 2 meses. Neste tempo, ele amansou bem rápido e aprendeu a cantar e falar algumas palavras. Este mês ele faz um ano, e com isso, veio a agressividade. Ele é muito manso e de repente ficou assim. Será que ele precisa de uma fêmea???? Como um pássaro tão manso e dócil fica assim de uma hora para outra??? Por favor, me ajudem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 O meu também foi assim, depois que comprei a fêmea ele parou, mas também nem me dava bola mais kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlosliberatori Postado 13 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Mas eu acho que descobri. Vou ficar observando, mas parece ser o espelhinho que fica dentro da sua gaiola. Ele se apegou ao brinquedinho que nem posso chegar perto que ele voa na minha mão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 (editado) Oi Carlos, na maturidade sexual (o que acontece por volta de uma ano de idade), costumam mudar um pouquinho o comportamento, é normal. Editado 13 de Setembro de 2015 por Daniela 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunah Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Como a Daniela disse,é normal! Pode também estar se sentindo sozinho,com um exemplo meu...antes do meu casal de lutinos...eles eram separados,o macho completou 1 ano e 2 dias e começou a ficar assim! Então juntei os dois e o estresse acabou! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlosliberatori Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 É gente, mas não tenho mais espaço para mais uma calopsita. Já tenho um casal e o farofa. Ele vai ter que se contentar apenas com o carinho do pai. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunah Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 x D Entendo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 @@carlosliberatori retire o espelho que está na gaiola, pois pode ser ele que esteja provocando essa mudança nele. Com alguns passaros canoros utilizamos os espelhos para estimular o canto, mas alguns ficam agressivos quando veem o reflexo de um passaro semelhante a ele. Normalmente calopsitas gostam de espelhos e até cantam para ele, mas não afasta a possibilidade de estar estressando ele. Aqui em casa eu tenho um passaro que fica muito nervoso quando coloco o espelho na frente dele, ele agride minhas mão até machucar se deixar, enquanto não tiro o espelho da frente dele. Agora, também estamos iniciando o período de reprodução dos passaros que deixam os machos mais fogosos e com isso alguns ficam estressados pela ausencia de uma fêmea, o que poderia ser resolvido arrumando um para para ele, se não quiser reproduzir, basta descartar os ovinhos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlosliberatori Postado 21 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 @@carlosliberatori retire o espelho que está na gaiola, pois pode ser ele que esteja provocando essa mudança nele. Com alguns passaros canoros utilizamos os espelhos para estimular o canto, mas alguns ficam agressivos quando veem o reflexo de um passaro semelhante a ele. Normalmente calopsitas gostam de espelhos e até cantam para ele, mas não afasta a possibilidade de estar estressando ele. Aqui em casa eu tenho um passaro que fica muito nervoso quando coloco o espelho na frente dele, ele agride minhas mão até machucar se deixar, enquanto não tiro o espelho da frente dele. Agora, também estamos iniciando o período de reprodução dos passaros que deixam os machos mais fogosos e com isso alguns ficam estressados pela ausencia de uma fêmea, o que poderia ser resolvido arrumando um para para ele, se não quiser reproduzir, basta descartar os ovinhos.Retirei o espelho, ele tinha dado uma trégua, mas voltou a ficar agressivo. Acredito que eu tenha de colocar uma femea para ele. Dia 25 desde mês, ele completará um ano de idade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PAOLA Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 O meu Dengo estava assim também, ninguém podia achegar perto, ele só queria ficar na frente do espelho e estava "namorando" com o brinquedinho dele rsrsr acho que ele deve estar na época de reprodução Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Marisa Postado 4 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2016 Realmente o espelho é um grande problema. Meu Lipy se apegou tanto ao espelho ( que para ele era uma fêmea ), que eu mal conseguia por a mão na gaiola. Antes era um dengo comigo. Comprei outra calopsita e tirei o espelho. Ele acalmou, mas não está aceitando a companhia. Um filhote de 4 meses que mandei fazer sexagem , porém ainda não chegou o resultado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.