Jump to content

Agressivo com o dono


carlosliberatori
Ir para a solução Resolvido por Marisa,

Posts Recomendados

Boa noite! Pessoal, estou com muitas dúvidas. Farofa chegou na minha casa bebê com apenas 2 meses. Neste tempo, ele amansou bem rápido e aprendeu a cantar e falar algumas palavras. Este mês ele faz um ano, e com isso, veio a agressividade. Ele é muito manso e de repente ficou assim. Será que ele precisa de uma fêmea???? Como um pássaro tão manso e dócil fica assim de uma hora para outra??? Por favor, me ajudem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@@carlosliberatori retire o espelho que está na gaiola, pois pode ser ele que esteja provocando essa mudança nele. Com alguns passaros canoros utilizamos os espelhos para estimular o canto, mas alguns ficam agressivos quando veem o reflexo de um passaro semelhante a ele. Normalmente calopsitas gostam de espelhos e até cantam para ele, mas não afasta a possibilidade de estar estressando ele. Aqui em casa eu tenho um passaro que fica muito nervoso quando coloco o espelho na frente dele, ele agride minhas mão até machucar se deixar, enquanto não tiro o espelho da frente dele. Agora, também estamos iniciando o período de reprodução dos passaros que deixam os machos mais fogosos e com isso alguns ficam estressados pela ausencia de uma fêmea, o que poderia ser resolvido arrumando um para para ele, se não quiser reproduzir, basta descartar os ovinhos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@@carlosliberatori retire o espelho que está na gaiola, pois pode ser ele que esteja provocando essa mudança nele. Com alguns passaros canoros utilizamos os espelhos para estimular o canto, mas alguns ficam agressivos quando veem o reflexo de um passaro semelhante a ele. Normalmente calopsitas gostam de espelhos e até cantam para ele, mas não afasta a possibilidade de estar estressando ele. Aqui em casa eu tenho um passaro que fica muito nervoso quando coloco o espelho na frente dele, ele agride minhas mão até machucar se deixar, enquanto não tiro o espelho da frente dele. Agora, também estamos iniciando o período de reprodução dos passaros que deixam os machos mais fogosos e com isso alguns ficam estressados pela ausencia de uma fêmea, o que poderia ser resolvido arrumando um para para ele, se não quiser reproduzir, basta descartar os ovinhos.

Retirei o espelho, ele tinha dado uma trégua, mas voltou a ficar agressivo. Acredito que eu tenha de colocar uma femea para ele. Dia 25 desde mês, ele completará um ano de idade.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Solução

Realmente o espelho é um grande problema. Meu Lipy se apegou tanto ao espelho ( que para ele era uma fêmea ), que eu mal conseguia por a mão na gaiola. Antes era um dengo comigo. Comprei outra calopsita e tirei o espelho. Ele acalmou, mas não está aceitando a companhia. Um filhote de 4 meses que mandei fazer sexagem , porém ainda não chegou o resultado.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...