Jump to content

Qual a mutação da calopsita cinza galera acho que tem menos de 8 meses.


Posts Recomendados

Sou novo aqui no canal e também essa é uma calopsita que adquiri num petshop para fazer companhia para uma calopsita lutino que acredito ser femêa, porque em baixo da calda da para ver bem nítido que é toda rajadinho igual de uma fêmea silvestre, porém é cor amarela com branco e minha foto não vai aparecer bem aqui no site mai ou enviar mesmo assim (editei um pouco a imagem  para aparecer as listras amarelas com fundo branco). Não me lembro onde vi que mesmo lutinos da para saber o sexo por esse detalhe, alem dela só emitir alguns piados muito de vez enquando, já essa outra calopsita cinza, se a galera conseguir me informar se isso é perola, arlequim, silvestre???? eu ficaria muito grato, eu pequei esse pois acredito ser maXo com "X" heheheeh brincadeira,  sei que o correto é macho. Bom essa calopsita é quase uma gaita de fole escosesa, canta muito e mesmo num viveiro cheiro ficava lá vocalizando basante fiu-fiu etc..., ai acabei escolhendo-a com a intenção de criar um casal, ambos se deram muito bem desde o primeiro momento, a fêmea lutino apareceu em casa e é super dócil ai para ela não ficar sozinha adquiri essa outra calopsita mesmo sendo bem arisca, agora ele já esta se socializando muito bem,  já não se bate mais na gaiola e quando falo com ele começa a cantar, já a Lutino é so colocar o dedo dentro da gaiola e ela já vem deitando a cabeça para receber um carinho, uma graça. Não sei a idade certa de nenhum, mais acredito que o cinza não é velho e esta mudando de penas assim como a lutino também esta. Desculpe o embaralho que fiz com a escrita mais estou com preguiça de ficar digitando muito certinho.

Depois de tudo isso, qual a mutação desse cinza galera.

Obs.: nenhuma ave é sexada.

1555933484_Capturar4.png.a947f4ef96e1fbfb184ce0e7bca48514.png1102431611_Calopsita2.png.7db1f92bdb4067db2cec65bd6b8c094f.png954397208_Calopsita3(1).png.eb5446b3b4daa22d061a47fa37793556.png

 

Editado por phropelato
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, phropelato disse:

Sou novo aqui no canal e também essa é uma calopsita que adquiri num petshop para fazer companhia para uma calopsita lutino que acredito ser femêa, porque em baixo da calda da para ver bem nítido que é toda rajadinho igual de uma fêmea silvestre, porém é cor amarela com branco e minha foto não vai aparecer bem aqui no site mai ou enviar mesmo assim (editei um pouco a imagem  para aparecer as listras amarelas com fundo branco). Não me lembro onde vi que mesmo lutinos da para saber o sexo por esse detalhe, alem dela só emitir alguns piados muito de vez enquando, já essa outra calopsita cinza, se a galera conseguir me informar se isso é perola, arlequim, silvestre???? eu ficaria muito grato, eu pequei esse pois acredito ser maXo com "X" heheheeh brincadeira,  sei que o correto é macho. Bom essa calopsita é quase uma gaita de fole escosesa, canta muito e mesmo num viveiro cheiro ficava lá vocalizando basante fiu-fiu etc..., ai acabei escolhendo-a com a intenção de criar um casal, ambos se deram muito bem desde o primeiro momento, a fêmea lutino apareceu em casa e é super dócil ai para ela não ficar sozinha adquiri essa outra calopsita mesmo sendo bem arisca, agora ele já esta se socializando muito bem,  já não se bate mais na gaiola e quando falo com ele começa a cantar, já a Lutino é so colocar o dedo dentro da gaiola e ela já vem deitando a cabeça para receber um carinho, uma graça. Não sei a idade certa de nenhum, mais acredito que o cinza não é velho e esta mudando de penas assim como a lutino também esta. Desculpe o embaralho que fiz com a escrita mais estou com preguiça de ficar digitando muito certinho.

Depois de tudo isso, qual a mutação desse cinza galera.

Obs.: nenhuma ave é sexada.

1555933484_Capturar4.png.a947f4ef96e1fbfb184ce0e7bca48514.png1102431611_Calopsita2.png.7db1f92bdb4067db2cec65bd6b8c094f.png954397208_Calopsita3(1).png.eb5446b3b4daa22d061a47fa37793556.png

 

Olá, o cinza é um macho pérola. 

Se o lutino tiver feito a troca de penas é uma fêmea.

Mas acho que a regra das listras pode mudar se sua ave for lutino arlequim. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sam Otsugua boa tarde.

Muito obrigado pelo contato e seus esclarecimentos que Deus lhe abençoe.

Acredito que a Lutino seja fêmea mesmo já deve ter tido outras trocas de penas sim.

Agora outra pergunta é, você afirmou ser macho devido minha descrição ou porque existe alguma caracterisca nas cores da penas da calopsita Perola?

Mais uma vez obrigado.

 

10 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá, o cinza é um macho pérola. 

Se o lutino tiver feito a troca de penas é uma fêmea.

Mas acho que a regra das listras pode mudar se sua ave for lutino arlequim. 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, phropelato disse:

Sam Otsugua boa tarde.

Muito obrigado pelo contato e seus esclarecimentos que Deus lhe abençoe.

Acredito que a Lutino seja fêmea mesmo já deve ter tido outras trocas de penas sim.

Agora outra pergunta é, você afirmou ser macho devido minha descrição ou porque existe alguma caracterisca nas cores da penas da calopsita Perola?

Mais uma vez obrigado.

 

 

Esse da minha foto de perfil é um macho pérola. Os machos pérolas perdem o perolado com o tempo, ficam cinzas como os silvestres, mas alguns continuam com algumas poucas manchas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.