Jump to content

Alimentação

Giovanna vieira

Recommended Posts

Olaaaa povoo.

Então estou com minha calopsita a 1 semana, quando comprei ele a moça falou que eu teria que colocar 1 ovo e 1 pão molhado, a ração e a papa de ovo seca.

Porém eu acho que é muita coisa, e todo dia teria que por todas essas coisas.A ração e a papinha ok, mais ovo e o pão acho meio desnecessário e acho que fica muita coisa para calopsita comer.

Ele ama o ovo e o pão principalmente, e come a ração e a papinha tambem, mais não tanto quanto o pão e ovo.

GOSTARIA DE SABER SE POSSO DEIXAR NA GAIOLA SO A RACAO E A PAPINHA, POIS A PAPINHA JA É DE OVO ACHO QUE NAO TEM NECESSIDADE E NA RACAO JA TEM TODOS NUTRIENTES?

ELES PODEM COMER PAO DIARIAMENTE?

E PODEM COMER O OVO DIARIAMENTE?

*O OVO É COZIDO E O PAO SECO MOLHADO*

(No momento estou intercalando, um dia coloco o ovo e no outro o pão)

Está certo?

ME AJUDEEEEEEM

Sim de fato é muita coisa mesmo. De início já deve deixar de dar o pão, pois é um alimento humano e não faz bem pra ave. Quanto ao ovo vc pode tá colocando na gaiola de vez em quando, não diariamente. O ideal é uma dieta a base de ração extrusada, sementes, farinhada, frutas e verduras. Mas, não tudo de uma vez, sempre intercalando este alimentos.

• Obrigado 1

Em 09/04/2020 at 09:41, Giovanna vieira disse:

Olaaaa povoo.

Então estou com minha calopsita a 1 semana, quando comprei ele a moça falou que eu teria que colocar 1 ovo e 1 pão molhado, a ração e a papa de ovo seca.

Porém eu acho que é muita coisa, e todo dia teria que por todas essas coisas.A ração e a papinha ok, mais ovo e o pão acho meio desnecessário e acho que fica muita coisa para calopsita comer.

Ele ama o ovo e o pão principalmente, e come a ração e a papinha tambem, mais não tanto quanto o pão e ovo.

GOSTARIA DE SABER SE POSSO DEIXAR NA GAIOLA SO A RACAO E A PAPINHA, POIS A PAPINHA JA É DE OVO ACHO QUE NAO TEM NECESSIDADE E NA RACAO JA TEM TODOS NUTRIENTES?

ELES PODEM COMER PAO DIARIAMENTE?

E PODEM COMER O OVO DIARIAMENTE?

*O OVO É COZIDO E O PAO SECO MOLHADO*

(No momento estou intercalando, um dia coloco o ovo e no outro o pão)

Está certo?

ME AJUDEEEEEEM

É bom dar uma pesquisada no fórum antes de fazer qlqr pergunta pra evitar repetição de tópicos.