Jump to content

Quando colocar o ninho ?


Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Olá ,pessoal ,boa noite ! Bem estou com algumas dúvidas sobre minhas calopsitas ,vamos lá: tenho 2 fêmeas e 1 macho em uma mesma gaiola e agora o macho e uma das fêmeas estão acasalando ,vi pela primeira vez hoje . Gostaria de saber quando é o momento certo de colocar o ninho ,e sem tem algum problema manter os três juntos ? Eles são muito unidos aonde um vai os outros seguem e se afastamos um os outros dois gritam desesperadamente. O macho tem aproximadamente  9 meses e as fêmeas 1 ano e 2 meses. Muito obrigada e boa noite .

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Cristianne, seria melhor vc separá-los sim, pois pelo oq eu sei o macho vai escolher uma só fêmea, e se você quiser filhotes, é melhor separar mesmo. Em relação a colocar o ninho, a fêmea tem uma boa idade, mas o macho ainda é novo na minha opinião, ele já atingiu a maturidade sexual sim , mas maturidade para chocar os ovinhos e cuidar dos filhotes ai eu ja não sei.. Mas você pode colocar o ninho sim, se já formaram um casal, mas sugiro esperar mais um pouco. 

Boa sorte !!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Cristianne, seria melhor vc separá-los sim, pois pelo oq eu sei o macho vai escolher uma só fêmea, e se você quiser filhotes, é melhor separar mesmo. Em relação a colocar o ninho, a fêmea tem uma boa idade, mas o macho ainda é novo na minha opinião, ele já atingiu a maturidade sexual sim , mas maturidade para chocar os ovinhos e cuidar dos filhotes ai eu ja não sei.. Mas você pode colocar o ninho sim, se já formaram um casal, mas sugiro esperar mais um pouco. 

Boa sorte !!

Muito obrigada ,Nani Monero , então vou aguardar um pouco mais pra poder colocar o ninho .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

olha em relação a separar nao sei, pq a femia que vai ficar sozinha vai ficar mto deprimida, agora com relação ao ninho, minhas calo foi igual ao seu caso, só que minha femia esta com 10 para 11 meses, e o macho com um ano, eles começaram a acasalar sem eu ter colocado o ninho, ai fiquei preocupado dela botar no fundo da gaiola, ai comprei o ninho, dentro de poucos dias ela botou o primeiro ovinho e agora já esta com 5 ovinho, e eles msn sendo novos estão chocando super bem, ele fica o dia todo ela fica a noite toda, e as vezes fica ate os dois e isso foi desso primeiro ovo que ela botou, entao enfim eu colocaria o ninho ja que estão acasalando, e se vier ovinhos e vier filhotinhos caso eles não saber ainda cuidar mto bem ajude eles...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.