Marcus Vinicius Ramos Postado 12 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2020 Boa noite, meu casal de calopsita está com 13 ovos no ninho, da última vez que olhei tinha 6 galados e 2 não , como já estão com 25 dias desde o início da postura e não nasceu nenhum filhote resolvi abrir o ninho e tinham 13 ovos. Não conferi pra ver se tinha mais galados com medo de abandonarem o ninho. Estão sempre revezando a choca dia e noite , hj quando os vi fora do ninho resolvi conferir e desde então não voltaram pro ninho , é a primeira choca deles. É normal ficarem fora do ninho em algum período ? 25 dias e nada de filhote? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 13 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2020 1 hora atrás, Marcus Vinicius Ramos disse: Boa noite, meu casal de calopsita está com 13 ovos no ninho, da última vez que olhei tinha 6 galados e 2 não , como já estão com 25 dias desde o início da postura e não nasceu nenhum filhote resolvi abrir o ninho e tinham 13 ovos. Não conferi pra ver se tinha mais galados com medo de abandonarem o ninho. Estão sempre revezando a choca dia e noite , hj quando os vi fora do ninho resolvi conferir e desde então não voltaram pro ninho , é a primeira choca deles. É normal ficarem fora do ninho em algum período ? 25 dias e nada de filhote? Eles revezam, agora o que não me parece normal é esse monte de ovos .Se eu fosse você pegava umas luvas pra não deixar cheiro e fazia ovoscopia em todos e tirava os que não estão galados . É tanto ovo que fiquei perdido precisa ver quando foi botado o ultimo ovo e contar uns 23 dias .Faça isso e vai informando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcus Vinicius Ramos Postado 13 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2020 Bom dia, Vamos lá. O primeiro ovo foi dia 17 de março o último eu não sei pq a partir do nono ovo eu não olhei mais pq achei que não ia botar mais. Visto isso estavam com 5 galados e 4 não . E chocando normal. Como completou 25 dias do primeiro ovo resolvi olhar pq não tinha nascido nada ainda e vi que haviam 13 ovos, aproveitei um momento que estavam fora do ninho. Só que não voltaram pro ninho, passaram a noite fora? Será que abandonaram ou se não abandonarem os filhotes nos ovos morrem por passarem a noite fora? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 13 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2020 8 horas atrás, Marcus Vinicius Ramos disse: Bom dia, Vamos lá. O primeiro ovo foi dia 17 de março o último eu não sei pq a partir do nono ovo eu não olhei mais pq achei que não ia botar mais. Visto isso estavam com 5 galados e 4 não . E chocando normal. Como completou 25 dias do primeiro ovo resolvi olhar pq não tinha nascido nada ainda e vi que haviam 13 ovos, aproveitei um momento que estavam fora do ninho. Só que não voltaram pro ninho, passaram a noite fora? Será que abandonaram ou se não abandonarem os filhotes nos ovos morrem por passarem a noite fora? Podem morrer sim, faz ovoscopia . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diogo Matta Postado 14 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2020 13 ovos??? tem certeza que não são duas fêmeas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcus Vinicius Ramos Postado 14 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2020 Se fosse duas fêmeas os ovos não estariam galados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 15 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2020 E aí o que resolveu ??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcus Vinicius Ramos Postado 16 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2020 Boa noite Ruz É a primeira choca do casal, então resolvi deixar quieto. Acreditar na natureza. E hj dia 15, passados 28 dias quando cheguei próximo ao ninho escutei o piado do filhote, olhei pela fresta do ninho e as penugens indicam ser um lutino ( amarelo). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 16 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2020 Se eu fosse você tirava os ovos inférteis pra não desgastar a ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcus Vinicius Ramos Postado 16 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2020 Sim, vou esperar nascer os demais e vou tirar. Até mesmo pq eles não consegue tratar de tantos filhotes, mas assim que possível vou postar fotos aqui Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcus Vinicius Ramos Postado 16 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2020 Bom dia. Nasceu um filhote lutino mas infelizmente não sei por qual motivo ele morreu. Retirei os ovos brancos e sobrou 7 ovos quase nascendo no ninho. Agora é esperar. Só essa mancha preta na barriga que eu fiquei sismado. Mas o papo estava vazio, imagino que não devem ter alimentado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 16 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2020 47 minutos atrás, Marcus Vinicius Ramos disse: Bom dia. Nasceu um filhote lutino mas infelizmente não sei por qual motivo ele morreu. Retirei os ovos brancos e sobrou 7 ovos quase nascendo no ninho. Agora é esperar. Só essa mancha preta na barriga que eu fiquei sismado. Mas o papo estava vazio, imagino que não devem ter alimentado. Talvez tenha acontecido como aconteceu comigo . Tinha 5 ovos sendo 4 galados, nasceram 2 e em vez de alimenta-los ficou chocando os outros ovos, resumindo morreram de fome . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcus Vinicius Ramos Postado 16 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2020 E os outros 3 ? Cuidaram? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.