Jump to content

13 ovos com 25 dias de choca e até hoje nenhum filhote


Marcus Vinicius Ramos

Posts Recomendados

Boa noite, meu casal de calopsita está com 13 ovos no ninho, da última vez que olhei tinha 6 galados e 2 não , como já estão com 25 dias desde o início da postura e não nasceu nenhum filhote resolvi abrir o ninho e tinham 13 ovos. Não conferi pra ver se tinha mais galados com medo de abandonarem o ninho. Estão sempre revezando a choca dia e noite , hj quando os vi fora do ninho resolvi conferir e desde então não voltaram pro ninho , é a primeira choca deles. É normal ficarem fora do ninho em algum período ? 25 dias e nada de filhote?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Marcus Vinicius Ramos disse:

Boa noite, meu casal de calopsita está com 13 ovos no ninho, da última vez que olhei tinha 6 galados e 2 não , como já estão com 25 dias desde o início da postura e não nasceu nenhum filhote resolvi abrir o ninho e tinham 13 ovos. Não conferi pra ver se tinha mais galados com medo de abandonarem o ninho. Estão sempre revezando a choca dia e noite , hj quando os vi fora do ninho resolvi conferir e desde então não voltaram pro ninho , é a primeira choca deles. É normal ficarem fora do ninho em algum período ? 25 dias e nada de filhote?

Eles revezam, agora o que não me parece normal é esse monte de ovos .Se eu fosse você pegava umas luvas pra não deixar cheiro e fazia ovoscopia em todos e tirava os que não estão galados  . É tanto ovo que fiquei perdido precisa ver quando foi botado o ultimo ovo e contar uns 23 dias .Faça isso e vai informando.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia,

Vamos lá.

O primeiro ovo foi dia 17 de março o último eu não sei pq a partir do nono ovo eu não olhei mais pq achei que não ia botar mais. Visto isso estavam com 5 galados e 4 não . E chocando normal. 
Como completou 25 dias do primeiro ovo resolvi olhar pq não tinha nascido nada ainda e vi que haviam 13 ovos, aproveitei um momento que estavam fora do ninho. Só que não voltaram pro ninho, passaram a noite fora? Será que abandonaram ou se não abandonarem os filhotes nos ovos morrem por passarem a noite fora?

58CA6A6B-4570-44F4-9E60-741ABBAA75EB.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Marcus Vinicius Ramos disse:

Bom dia,

Vamos lá.

O primeiro ovo foi dia 17 de março o último eu não sei pq a partir do nono ovo eu não olhei mais pq achei que não ia botar mais. Visto isso estavam com 5 galados e 4 não . E chocando normal. 
Como completou 25 dias do primeiro ovo resolvi olhar pq não tinha nascido nada ainda e vi que haviam 13 ovos, aproveitei um momento que estavam fora do ninho. Só que não voltaram pro ninho, passaram a noite fora? Será que abandonaram ou se não abandonarem os filhotes nos ovos morrem por passarem a noite fora?

58CA6A6B-4570-44F4-9E60-741ABBAA75EB.jpeg

Podem morrer sim, faz ovoscopia . 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite Ruz

É a primeira choca do casal, então resolvi deixar quieto. Acreditar na natureza. E hj dia 15, passados 28 dias quando cheguei próximo ao ninho escutei o piado do filhote, olhei pela fresta do ninho e as penugens indicam ser um lutino ( amarelo).

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia. Nasceu um filhote lutino mas infelizmente não sei por qual motivo ele morreu. Retirei os ovos brancos e sobrou 7 ovos quase nascendo no ninho. Agora é esperar. Só essa mancha preta na barriga que eu fiquei sismado.

44631DD6-80C4-41D7-B547-5999DA1ECC6E.jpeg

82F4B696-F6AF-4C9F-AE83-15005FD7805C.jpeg

4D5A8AD0-4130-422E-B487-0A239AEDC689.jpeg

A56586E9-84EA-4E82-817D-D927A8C5CE32.jpeg

Mas o papo estava vazio, imagino que não devem ter alimentado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

47 minutos atrás, Marcus Vinicius Ramos disse:

Bom dia. Nasceu um filhote lutino mas infelizmente não sei por qual motivo ele morreu. Retirei os ovos brancos e sobrou 7 ovos quase nascendo no ninho. Agora é esperar. Só essa mancha preta na barriga que eu fiquei sismado.

44631DD6-80C4-41D7-B547-5999DA1ECC6E.jpeg

82F4B696-F6AF-4C9F-AE83-15005FD7805C.jpeg

4D5A8AD0-4130-422E-B487-0A239AEDC689.jpeg

A56586E9-84EA-4E82-817D-D927A8C5CE32.jpeg

Mas o papo estava vazio, imagino que não devem ter alimentado.

Talvez tenha acontecido como aconteceu comigo .

Tinha 5 ovos sendo 4 galados, nasceram 2 e em vez de alimenta-los ficou chocando os outros ovos, resumindo morreram de fome . 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.