Jump to content

Minha calopsita está rejeitando as extrusadas


Lipisim

Posts Recomendados

Olá, tenho um cara branca de 2 anos, comecei a comprar diferentes mix, fui de reino das aves à nutropica, porém, ele come as sementes mas deixa todas as extrusadas, o que gera muito desperdício, como posso fazer ele comer tudo? Há alguma mistura que venha apenas sementes? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, há sim misturas de apenas sementes pra ser comprada. Como dica quando for comprar d preferência aos pacotes fechados de mix de sementes. Pois, tem pessoas que compram a granel e montam seu próprio mix de sementes, o que é perigoso, visto que, essas sementes podem vim contaminadas ou já estarem muito velha.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Lipisim disse:

Entendi, vou procurar pra comprar depois, vou tentar seguir a dica de um rapaz sobre deixar as extrusadas na parte da manhã pra ver se ele acostuma, se não der certo, vou ter que comprar só sementes.

Leia
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/04/2020 at 11:27, Lipisim disse:

Olá, tenho um cara branca de 2 anos, comecei a comprar diferentes mix, fui de reino das aves à nutropica, porém, ele come as sementes mas deixa todas as extrusadas, o que gera muito desperdício, como posso fazer ele comer tudo? Há alguma mistura que venha apenas sementes? 

A mistura do reino das aves suprema só vem sementes uma de 700g.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/04/2020 at 11:27, Lipisim disse:

Olá, tenho um cara branca de 2 anos, comecei a comprar diferentes mix, fui de reino das aves à nutropica, porém, ele come as sementes mas deixa todas as extrusadas, o que gera muito desperdício, como posso fazer ele comer tudo? Há alguma mistura que venha apenas sementes? 

Tem a mix da própria Nutropica que é ótima. Agora pras minhas calopsitas ou dou sementes ou só ração, não misturo  . Senão acontece que nem criança come o bolo mas não come o arroz com feijão .

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, VanessaBH disse:

A mistura do reino das aves suprema só vem sementes uma de 700g.

Vou Tentar dar essa quando a nutrópica estiver acabando. Obrigado.

13 horas atrás, Ruz disse:

Tem a mix da própria Nutropica que é ótima. Agora pras minhas calopsitas ou dou sementes ou só ração, não misturo  . Senão acontece que nem criança come o bolo mas não come o arroz com feijão .

Então, vou tentar dar só semente, pq tem umas que ele até quebra da nutrópica, um laranjinha e um vermelho e verde miudinhos, o resto ele ignora completamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, vi um vídeo no youtube onde o rapaz fez da seguinte forma:

Ele usou 400g de Mix de semente e triturou mais ou menos 60/70g de extrusada no liquidificador, após isso ele colocou um colher de óleo de coco extra virgem no mix e misturou com o farelo da extrusada. 

Assim, o farelo irá grudar as sementes e eles vão comer indiretamente, porem já vão acostumar com o gosto e logo estão comendo as extrusadas.

Eu Fiz e está dando certo, os meus não comiam de jeito nenhuma, estou fazendo isso e a noite por volta das 20h tiro o pote de mix e deixo só a extrusadas ate 6h, e eles estão aprendendo a comer. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...