Jump to content

Acordei e minha calopsita tinha tirado todas as penas


Joao147990

Posts Recomendados

Então galera acordei umas 9:00hrs da manhã e primeiramente sempre vou ver minha calopsita pra ver se ele tá bem, então nesse dia, acabei vendo minha calopsita com as penas tudo no chão, suas asas estavam com sangue, gato não foi porque a gaiola e bem fechada, minha casa não tem risco de entrar gato, alguém poderia me ajudar por favor? Não sei o que eu faço. Acho que vou ter que levar no veterinário!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Leve ao veterinário se tiver condições.

Vi no seu perfil que você só tem uma calopsita, tem ela  quanto tempo?

O mais provável é stresse.

Vou falar uma coisa que muita pouca gente fala nem criadores, nem casa de pets, basedado na etologia dos psitacideos eles costumam viver em bandos ou em casais, eu particularmente não aconselho criar uma ave dessas sozinha pois tendem a dar problema com o tempo principamente psitacideos de porte maiores como papagaios, araras etc..., elas precisam de outro de sua especie para interagir quando você não esta por perto, lógico respeite a quarentena, deixe ele afastados pois pode haver brigas alem de um passar doença para outro, porém da até para deixar eles se olhando de forma distante, se for adquirir outro procure um que não tenha tido algum casal antes pois facilita a amizade, procure outro de sexo oposto ao seu também e com baixa diferença de idade de preferência.

Nesse momento procure dar bastante atenção a sua ave pois ela pode achar que você é o parceiro dela,  o fato de você estar dormindo longe dela pode gerar esse stress vindo a causar esse transtorno psicológico, coloque brinquedos para eles ocupar o tempo, pode ser até um palito dente, pode ser um cotonete sem os algodões dax pontas isso são exemplos simples baratinhos e facil de termos em casa.

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...