Jump to content

Urgente


Shenna

Posts Recomendados

Nunca se usa alimentos (açucar, café etc.) para estancar sangue, pois futuramente pode causar uma infecção no local machucado. Existe um pó hemostático a venda em farmácias próprio para essa finalidade. Todos que tem algum bichinho em casa deveria comprar um e deixar disponível para emergências como essa, pois custa muito baratinho e é mais seguro. Eu tenho disponível e a ultima vez que comprei custou por volta de dez reais.

Outra coisa que pode ser feita em casos de penas quebradas com hemorragia seria segurar forte com um chumaço de algodão o local até que estanque o sangue.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Melhoras pra sua princesa :).

Obrigada de coração, mas não e  bem as minhas e sim  o filhote lutino pérola que dei da primeira postura para minha prima, ela fica a maior parte do tempo fora da gaiola, e nem minha prima sabe como foi que ela se machucou, aqui em casa só minha agarponis apareceu com o bico machucado, já ta sarando, e um dos filhotes de minha calo apareceu com um machucadinho no pescoço e ouvi o pai batendo neles, separei o pai junto com a filhote mais velha e estou ajudando na papa, hoje os filhotes tem 18,16 e 15 dias, fatalidade!!!!9_9>:(

Nunca se usa alimentos (açucar, café etc.) para estancar sangue, pois futuramente pode causar uma infecção no local machucado. Existe um pó hemostático a venda em farmácias próprio para essa finalidade. Todos que tem algum bichinho em casa deveria comprar um e deixar disponível para emergências como essa, pois custa muito baratinho e é mais seguro. Eu tenho disponível e a ultima vez que comprei custou por volta de dez reais.

Outra coisa que pode ser feita em casos de penas quebradas com hemorragia seria segurar forte com um chumaço de algodão o local até que estanque o sangue.

Celia mmuito obrigada, de coração!!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em caso de emergência não tem problema usar! O melhor é realmente evitar e ter o pó! 

(Existem casos de terapias em ferida de humanos onde utilizam açúcar) 

O importante e se isso for feito fazer uma boa limpeza!

---editado---

Aqui, algumas teses sobre o uso do açúcar em tratamento de feridas ^^. (A sim, café realmente não é recomendado, além de a ingestão de cafeina poder causar a morte da ave) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...