Amandis2 Postado 26 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2020 Bom dia gente, eu ganhei um filhote ontem mas não sei qual a idade, parece ser por volta de 26/30 vou botar fotos e vocês me dizem o que acham. Ele tá bem espertinho tô dando papinha sempre que ele seca o papinho, e ele já tá beliscando as sementes mas n consegue quebrar ainda. Eu queria saber o intervalo que eu dou a papinha, porque vi em muitos locais que tinha que ser 3 vezes ao dia, mas acho que ele come mais que isso o papo esvazia entre 4/5 horas e ele chora por comida dnv, as vezes chora e o papo nem tá totalmente seco. Eu posso dar só 4 vezes ao dia mesmo ou dou sempre que o papo seca, e outra coisa com quanto tempo ele pode ir pra gaiola? Ele hoje beliscou uma folhinha de couve e é bem sapeca mas desengonçado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 26 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2020 (editado) Não de papa toda hora que ele pede são chorões mesmo. De a papa SEMPRE com o papo vazio e sobre as perninhas elas são fraquinhas quando pequenos pra por na gaiola . Assim que mostrar resistência pode colocar na gaiola sempre com sementes Nutropica ou Megazoo e um potinho de água . Editado 26 de Abril de 2020 por Ruz 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 26 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2020 3 horas atrás, Amandis2 disse: Bom dia gente, eu ganhei um filhote ontem mas não sei qual a idade, parece ser por volta de 26/30 vou botar fotos e vocês me dizem o que acham. Ele tá bem espertinho tô dando papinha sempre que ele seca o papinho, e ele já tá beliscando as sementes mas n consegue quebrar ainda. Eu queria saber o intervalo que eu dou a papinha, porque vi em muitos locais que tinha que ser 3 vezes ao dia, mas acho que ele come mais que isso o papo esvazia entre 4/5 horas e ele chora por comida dnv, as vezes chora e o papo nem tá totalmente seco. Eu posso dar só 4 vezes ao dia mesmo ou dou sempre que o papo seca, e outra coisa com quanto tempo ele pode ir pra gaiola? Ele hoje beliscou uma folhinha de couve e é bem sapeca mas desengonçado. Leia o tópico 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis2 Postado 26 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2020 1 hora atrás, Nascimento disse: Leia o tópico Ok, obg. Lá diz pra eu dar 3x ao dia, 7 17 e 23, mas por exemplo hj eu dei 6 quando foi 9:30 o papo tava seco e eu dei dnv, depois 15 hrs ja tava seco dnv e agora tô dando de novo.. será a consistência? E como deveria ser as fezes dos filhotinhos? Sequinhas? A dele é com mt líquido e bastante volume. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 Liquida é mesmo por causa da papa .A noite não precisa dar, a tabela é pra ter uma noção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 (editado) 13 horas atrás, Amandis2 disse: Ok, obg. Lá diz pra eu dar 3x ao dia, 7 17 e 23, mas por exemplo hj eu dei 6 quando foi 9:30 o papo tava seco e eu dei dnv, depois 15 hrs ja tava seco dnv e agora tô dando de novo.. será a consistência? E como deveria ser as fezes dos filhotinhos? Sequinhas? A dele é com mt líquido e bastante volume. ou a papa ta muito rala ou vc ta dando muito pouco. cada vez q for dar, dê até ele nao querer mais e ficar com papo bem cheio. e já pode botar semente ao alcance pra ele acostumar Editado 27 de Abril de 2020 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis2 Postado 29 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2020 Em 27/04/2020 at 08:59, Nascimento disse: ou a papa ta muito rala ou vc ta dando muito pouco. cada vez q for dar, dê até ele nao querer mais e ficar com papo bem cheio. e já pode botar semente ao alcance pra ele acostumar Até anteontem ele tava querendo comer até o papo ficar bem cheio, daí de ontem pra hoje ele tá comendo só umas 5 ml só e já fica saindo, não tem força pra bicar as sementes fica brincando com umas folhinhas de couve mas não acho que é o suficiente. Ele fica direto querendo sair da caixa e tá perto das minhas outras calopsitas, coloquei ele hoje na gaiola com elas pra passar um pedaço e pra ver se fica mais independente vendo as outras comerem as sementes. Só que tô preocupada, a papa não esta rala e nem fria, ele só aparenta estar satisfeito com menos, porém seca mais rápido né, daí eu dou 4 vezes ao dia, o q eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 29 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2020 Em 26/04/2020 at 19:32, Amandis2 disse: Ok, obg. Lá diz pra eu dar 3x ao dia, 7 17 e 23, mas por exemplo hj eu dei 6 quando foi 9:30 o papo tava seco e eu dei dnv, depois 15 hrs ja tava seco dnv e agora tô dando de novo.. será a consistência? E como deveria ser as fezes dos filhotinhos? Sequinhas? A dele é com mt líquido e bastante volume. Olá, a papa deve ter a consistência de um iogurte. Nem muito dura, nem muito líquida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis2 Postado 29 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2020 1 minuto atrás, Sam Otsugua disse: Olá, a papa deve ter a consistência de um iogurte. Nem muito dura, nem muito líquida. Tá nessa consistência agora, só que ele só come 5 ml e já fica satisfeito mas não come semente nem nada, o que eu faço? Respeito ele comer menos e dou mais vezes ao dia? É normal eles diminuírem k apetite assim do nada? Posso colocar ele na gaiola com minhas outras calopsitas pra ele começar a beliscar as sementes com mais vntd? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 29 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2020 1 minuto atrás, Amandis2 disse: Tá nessa consistência agora, só que ele só come 5 ml e já fica satisfeito mas não come semente nem nada, o que eu faço? Respeito ele comer menos e dou mais vezes ao dia? É normal eles diminuírem k apetite assim do nada? Posso colocar ele na gaiola com minhas outras calopsitas pra ele começar a beliscar as sementes com mais vntd? Dependendo da idade, ele vai diminuindo a quantidade de papinha. Coloque algumas frutas, verduras e sementes pra ele ir se acostumando. Tenta colocar também farinhada, é mais fácil pra ele comer. Não coloque com as outras agora, ele é estranho pra elas e deve ser bem novo ainda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.