Jump to content

Filhote papinha


Amandis2

Posts Recomendados

Bom dia gente, eu ganhei um filhote ontem mas não sei qual a idade, parece ser por volta de 26/30 vou botar fotos e vocês me dizem o que acham. Ele tá bem espertinho tô dando papinha sempre que ele seca o papinho, e ele já tá beliscando as sementes mas n consegue quebrar ainda. 

Eu queria saber o intervalo que eu dou a papinha, porque vi em muitos locais que tinha que ser 3 vezes ao dia, mas acho que ele come mais que isso o papo esvazia entre 4/5 horas e ele chora por comida dnv, as vezes chora e o papo nem tá totalmente seco. Eu posso dar só 4 vezes ao dia mesmo ou dou sempre que o papo seca, e outra coisa com quanto tempo ele pode ir pra gaiola? Ele hoje beliscou uma folhinha de couve e é bem sapeca mas desengonçado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não de papa toda hora que ele pede são chorões mesmo. De a papa SEMPRE com o papo vazio e sobre as perninhas elas são fraquinhas quando pequenos pra por na gaiola . Assim que mostrar resistência pode colocar na gaiola sempre com sementes Nutropica ou Megazoo e um potinho de água . 

Editado por Ruz
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Amandis2 disse:

Bom dia gente, eu ganhei um filhote ontem mas não sei qual a idade, parece ser por volta de 26/30 vou botar fotos e vocês me dizem o que acham. Ele tá bem espertinho tô dando papinha sempre que ele seca o papinho, e ele já tá beliscando as sementes mas n consegue quebrar ainda. 

Eu queria saber o intervalo que eu dou a papinha, porque vi em muitos locais que tinha que ser 3 vezes ao dia, mas acho que ele come mais que isso o papo esvazia entre 4/5 horas e ele chora por comida dnv, as vezes chora e o papo nem tá totalmente seco. Eu posso dar só 4 vezes ao dia mesmo ou dou sempre que o papo seca, e outra coisa com quanto tempo ele pode ir pra gaiola? Ele hoje beliscou uma folhinha de couve e é bem sapeca mas desengonçado.

Leia o tópico

 

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Nascimento disse:

Leia o tópico

 

 

Ok, obg. Lá diz pra eu dar 3x ao dia, 7 17 e 23, mas por exemplo hj eu dei 6  quando foi 9:30 o papo tava seco e eu dei dnv, depois 15 hrs ja tava seco dnv e agora tô dando de novo.. será a consistência? 

E como deveria ser as fezes dos filhotinhos? Sequinhas? A dele é com mt líquido e bastante volume.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Amandis2 disse:

Ok, obg. Lá diz pra eu dar 3x ao dia, 7 17 e 23, mas por exemplo hj eu dei 6  quando foi 9:30 o papo tava seco e eu dei dnv, depois 15 hrs ja tava seco dnv e agora tô dando de novo.. será a consistência? 

E como deveria ser as fezes dos filhotinhos? Sequinhas? A dele é com mt líquido e bastante volume.

ou a papa ta muito rala ou vc ta dando muito pouco.  cada vez q for dar, dê até ele nao querer mais e ficar  com papo bem cheio. e já pode botar semente ao alcance pra ele acostumar 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/04/2020 at 08:59, Nascimento disse:

ou a papa ta muito rala ou vc ta dando muito pouco.  cada vez q for dar, dê até ele nao querer mais e ficar  com papo bem cheio. e já pode botar semente ao alcance pra ele acostumar 

Até anteontem ele tava querendo comer até o papo ficar bem cheio, daí de ontem pra hoje ele tá comendo só umas 5 ml só e já fica saindo, não tem força pra bicar as sementes fica brincando com umas folhinhas de couve mas não acho que é o suficiente. Ele fica direto querendo sair da caixa e tá perto das minhas outras calopsitas, coloquei ele hoje na gaiola com elas pra passar um pedaço e pra ver se fica mais independente vendo as outras comerem as sementes. Só que tô preocupada, a papa não esta rala e nem fria, ele só aparenta estar satisfeito com menos, porém seca mais rápido né, daí eu dou 4 vezes ao dia, o q eu faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/04/2020 at 19:32, Amandis2 disse:

Ok, obg. Lá diz pra eu dar 3x ao dia, 7 17 e 23, mas por exemplo hj eu dei 6  quando foi 9:30 o papo tava seco e eu dei dnv, depois 15 hrs ja tava seco dnv e agora tô dando de novo.. será a consistência? 

E como deveria ser as fezes dos filhotinhos? Sequinhas? A dele é com mt líquido e bastante volume.

Olá, a papa deve ter a consistência de um iogurte. Nem muito dura, nem muito líquida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Sam Otsugua disse:

Olá, a papa deve ter a consistência de um iogurte. Nem muito dura, nem muito líquida. 

Tá nessa consistência agora, só que ele só come 5 ml e já fica satisfeito mas não come semente nem nada, o que eu faço? Respeito ele comer menos e dou mais vezes ao dia? É normal eles diminuírem k apetite assim do nada? Posso colocar ele na gaiola com minhas outras calopsitas pra ele começar a beliscar as sementes com mais vntd?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Amandis2 disse:

Tá nessa consistência agora, só que ele só come 5 ml e já fica satisfeito mas não come semente nem nada, o que eu faço? Respeito ele comer menos e dou mais vezes ao dia? É normal eles diminuírem k apetite assim do nada? Posso colocar ele na gaiola com minhas outras calopsitas pra ele começar a beliscar as sementes com mais vntd?

Dependendo da idade, ele vai diminuindo a quantidade de papinha. Coloque algumas frutas, verduras e sementes pra ele ir se acostumando. Tenta colocar também farinhada, é mais fácil pra ele comer. 

Não coloque com as outras agora, ele é estranho pra elas e deve ser bem novo ainda. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...