fellipenunes Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 (editado) Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de agradecer e esclarecer que este é meu primeiro post no fórum. Comprei uma calopsita em um pet shop próximo da minha casa no sábado dia 25/04 eles cortaram a asa dela e já levei para casa no viveiro que comprei lá mesmo. Eles falaram que ela era nova não sei qual a veracidade dessa informação pois não tenho experiência nenhuma. Ela é linda bem atenta a tudo, porém eu não sei bem como amansar, deixei a gaiola aberta ela saiu mas quando fui tentar fazer com que ela suba no meu dedo ou pegar ela foge muito de mim. Estou tentando me aproximar dela aos poucos e tento dar comida porém sem sucesso, ela está muito arisca mordeu meu dedo ferradamente, doeu muito mas sei que isso é normal. Estou anexando um vídeo pois gostaria da experiência de vocês ela fica fazendo um piadinho bem baixo, no vídeo que anexei é quase imperceptível, não sei se isso é normal poderiam me ajudar ? Link do video E se possível alguém já passou algo semelhante com uma calopsita assim, da calopsita fugir e não querer nem que chegue perto ? Agradeço a atenção de todos. Abraço Editado 27 de Abril de 2020 por fellipenunes Quero ser avisado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 Vamos por partes . O primeiro erro foi comprar calopsita de petshop, normalmente não é uma boa compra, a gente sempre recomenda de criadores de confiança, e pelo que indica comprou uma calopsita arisca . . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renan Garcia Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 1 hora atrás, Ruz disse: Vamos por partes . O primeiro erro foi comprar calopsita de petshop, normalmente não é uma boa compra, a gente sempre recomenda de criadores de confiança, e pelo que indica comprou uma calopsita arisca . . Mas até as ariscas não podem ficar mansas?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 2 minutos atrás, Renan Garcia disse: Mas até as ariscas não podem ficar mansas?! Até pode mas tem que ter uma super paciência, tem uns tópicos aqui de como amansar é só usar o "pesquisar" Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renan Garcia Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 Ok, obg! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
fellipenunes Postado 27 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 1 hora atrás, Ruz disse: Vamos por partes . O primeiro erro foi comprar calopsita de petshop, normalmente não é uma boa compra, a gente sempre recomenda de criadores de confiança, e pelo que indica comprou uma calopsita arisca . . Eu infelizmente não sabia dessa informação, para se ter noção eu nem sabia da existência do fórum foi devido a esses acontecimentos que busquei ajuda aqui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
fellipenunes Postado 28 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 28 de Abril de 2020 Alguém poderia me auxiliar nesse caso, devo buscar auxilio no pet shop que comprei a ave verificar se porventura possa trocar por uma mais mansa ou amigável ? Sei que esses animais não são mercadoria e nem devem ser tratados como tal, tenho uma pessoa especial que mora comigo e essa foi uma das alternativas que o médico receitou, eu amo animais e ele será cuidado por mim e ficará em meu quarto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joprisan Postado 28 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2020 Oi, eu também sou bem inexperiente com calopsita, mas pelo que já pesquisei... quando elas já são bravas é bem difícil amansar provável até que nunca fique mansinha igual essas que a gente pega no dedo e tudo. Entretanto visto que você pegou ela no petshop por agora, tem que dar um tempo para ela também, ela deve estar estranhando o novo ambiente e alguém querendo cutucar ela. Tente ver qual a comidinha preferida dela e tenta dar no dedo para ela ir se aproximando. E nem tente botar a mao inteira nelas, elas odeiam, tenta ir com o dedinho na cabeça para ver se ela deixa. Eu tenho duas aqui (uma mais arisca e outra mais bravinha) faz um ano já e elas ainda não deixam pegar, mas não mordem. Resumindo se você querer tentar vai ter que ter muuuita paciência e vontade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 28 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2020 47 minutos atrás, fellipenunes disse: Alguém poderia me auxiliar nesse caso, devo buscar auxilio no pet shop que comprei a ave verificar se porventura possa trocar por uma mais mansa ou amigável ? Sei que esses animais não são mercadoria e nem devem ser tratados como tal, tenho uma pessoa especial que mora comigo e essa foi uma das alternativas que o médico receitou, eu amo animais e ele será cuidado por mim e ficará em meu quarto. Trocar não adianta vai ser seis por meia duzia . Fique com ela e faça sexagem para descobrir o sexo, depois compre um par pra ela em um criador de confiança Sequiser ganhar a confiança um jeito interessante é colocar uma semente de girassol na mão e ir oferecendo devagar pra ela ir se acostumando e pegando confiança Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
fellipenunes Postado 4 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 Muito obrigado a todos por perder alguns minutos e me ajudar, continuo na mesma a calopsita ainda não deixa eu chegar perto dela, estou triste mas tentando ao máximo amansa-la, aceito dicas e mais uma vez muito obrigado a todos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.