Jump to content

Piadinho baixo e outras dúvidas


fellipenunes

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de agradecer e esclarecer que este é meu primeiro post no fórum. 

Comprei uma calopsita em um pet shop próximo da minha casa no sábado dia 25/04 eles cortaram a asa dela e já levei para casa no viveiro que comprei lá mesmo.

Eles falaram que ela era nova não sei qual a veracidade dessa informação pois não tenho experiência nenhuma.

Ela é linda bem atenta a tudo,  porém eu não sei bem como amansar, deixei a gaiola aberta ela saiu mas quando fui tentar fazer com que ela suba no meu dedo ou pegar ela foge muito de mim. Estou tentando me aproximar dela aos poucos e tento dar comida porém sem sucesso, ela está muito arisca mordeu meu dedo ferradamente, doeu muito mas sei que isso é normal.

Estou anexando um vídeo pois gostaria da experiência de vocês ela fica fazendo um piadinho bem baixo, no vídeo que anexei é quase imperceptível, não sei se isso é normal poderiam me ajudar ?

Link do video

E se possível alguém já passou algo semelhante com uma calopsita assim, da calopsita fugir e não querer nem que chegue perto ?

Agradeço a atenção de todos.

 

Abraço 

Editado por fellipenunes
Quero ser avisado
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ruz disse:

Vamos por partes .

O primeiro erro foi comprar calopsita de petshop, normalmente não é uma boa compra, a gente sempre recomenda de criadores de confiança, e pelo que indica comprou uma calopsita arisca . .

 

Mas até as ariscas não podem ficar mansas?!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ruz disse:

Vamos por partes .

O primeiro erro foi comprar calopsita de petshop, normalmente não é uma boa compra, a gente sempre recomenda de criadores de confiança, e pelo que indica comprou uma calopsita arisca . .

 

Eu infelizmente não sabia dessa informação, para se ter noção eu nem sabia da existência do fórum foi devido a esses acontecimentos que busquei ajuda aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Alguém poderia me auxiliar nesse caso, devo buscar auxilio no pet shop que comprei a ave verificar se porventura possa trocar por uma mais mansa ou amigável ? Sei que esses animais não são mercadoria e nem devem ser tratados como tal, tenho uma pessoa especial que mora comigo e essa foi uma das alternativas que o médico receitou, eu amo animais e ele será cuidado por mim e ficará em meu quarto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, eu também sou bem inexperiente com calopsita, mas pelo que já pesquisei... quando elas já são bravas é bem difícil amansar provável até que nunca fique mansinha igual essas que a gente pega no dedo e tudo. Entretanto visto que você pegou ela no petshop por agora, tem que dar um tempo para ela também, ela deve estar estranhando o novo ambiente e alguém querendo cutucar ela. Tente ver qual a comidinha preferida dela e tenta dar no dedo para ela ir se aproximando. E nem tente botar a mao inteira nelas, elas odeiam, tenta ir com o dedinho na cabeça para ver se ela deixa. Eu tenho duas aqui (uma mais arisca e outra mais bravinha) faz um ano já e elas ainda não deixam pegar, mas não mordem. Resumindo se você querer tentar vai ter que ter muuuita paciência e vontade.

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, fellipenunes disse:

Alguém poderia me auxiliar nesse caso, devo buscar auxilio no pet shop que comprei a ave verificar se porventura possa trocar por uma mais mansa ou amigável ? Sei que esses animais não são mercadoria e nem devem ser tratados como tal, tenho uma pessoa especial que mora comigo e essa foi uma das alternativas que o médico receitou, eu amo animais e ele será cuidado por mim e ficará em meu quarto.

Trocar não adianta vai ser seis por meia duzia . Fique com ela e faça sexagem para descobrir o sexo, depois compre um par pra ela em um criador de confiança 

Sequiser ganhar a confiança um jeito interessante é colocar uma semente de girassol na mão e ir oferecendo devagar pra ela ir se acostumando e pegando confiança

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado a todos por perder alguns minutos e me ajudar, continuo na mesma a calopsita ainda não deixa eu chegar perto dela, estou triste mas tentando ao máximo amansa-la, aceito dicas e mais uma vez muito obrigado a todos

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...