Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Boa tarde Hoje eu estava checando os ovinhos como sempre e vi q meu ovinho galado com um furo :( Ele estava com +- 16 dias.. Eu devo descartar? https://lh6.googleusercontent.com/w6l4CsH4yIMCRW9rKr2vy5OHJy7DZVFA2lrihefVrm52RswiCXs3OT6Na3Wl22sEt42jo6glQj7vnqM=w1912-h2542-rw Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Pricila, só tem esse ovinho? O Trico é muito grande? Chegou a vazar o material? Algumas coisas que causam esse tipo de incidente é a experienciaria da fêmea (mamães de primeira viagem) ou falta de cálcio! Se houverem outros ovos no ninho o melhor e deixar como está, mexer diretamente nos ovos pode fazer com que o casal abandone o ninho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Tem 4 ovinhos no total sendo 2 galados, mas acredito q o outro esteja morto Pq n está se desenvolvendo tão bem quanto esse q tá furado... Sendo que os 2 só tem 2 dias de diferença. Aparentemente não chegou a vazar, eu postei uma foto do ovo, n sei dizer se é grande, mas n parece ser tão "profundo" Pq aparentemente n chegou a vazar nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Amily Postado 14 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Por algum motivo eu não estou conseguindo ver as fotos, mas pelo que você falou, talvez ele ainda possa ter chances sim! Acompanhe o desenvolvimento do embrião, se eles tiverem realmente parado de se desenvolver, retire um ovo por dia e em seguida retire o ninho! Se o trincado tiver parado mas o outro continuar desenvolvendo, deixe que eles decidam! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Eu coloquei mais maravalha para ver como que fica, acho q o pai que é muito descuidado :( É possível ver o filhote se mexendo dentro do ovo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Vou tenta postar a foto de novo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 pela ovoscopia você pode ver como esta o desenvolvimento do embrião! É + ou - assim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Vou deixar os ovinhos e continuar observando, se passar da semana q vem,acho q n vai vingar... Obrigada pela ajuda ^^! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 (editado) Priscila as minhas calopsitas durante a choca também trincaram um ovo, mas ele saiu filhote, pq o liquido não vazou, deixe ele quieto já que esta próximo de sair.E boa sorte Editado 14 de Setembro de 2015 por alex 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Bom saber Alex! Fico mais aliviada :)! Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 (editado) Por nada Priscila, tenha calma e paciência que logo seus bbs estarão ai, veja os meus o menor mais claro, foi o ovo trincado Editado 14 de Setembro de 2015 por alex 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Que lindinhos :)!! Ele nasceu no tempo certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 sim, começaram a nascer com 18 dias contados do primeiro ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 Eu coloquei mais maravalha para ver como que fica, acho q o pai que é muito descuidado :( É possível ver o filhote se mexendo dentro do ovo? Sim Priscila, dar para voce ver o embrião se mexendo até a véspera do nascimento, depois disso o ovo começa a piar e se rompe sozinho!Boa sorte!!! Vou tenta postar a foto de novo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.