Jump to content

Ovo trincado

Priscila
Go to solution Solved by Amily,

Recommended Posts

Boa tarde Hoje eu estava checando os ovinhos como sempre e vi q meu ovinho galado com um furo :( Ele estava com +- 16 dias.. Eu devo descartar? %7Boption%7D https://lh6.googleusercontent.com/w6l4CsH4yIMCRW9rKr2vy5OHJy7DZVFA2lrihefVrm52RswiCXs3OT6Na3Wl22sEt42jo6glQj7vnqM=w1912-h2542-rw

Pricila, só tem esse ovinho? O Trico é muito grande? Chegou a vazar o material? 
Algumas coisas que causam esse tipo de incidente é a experienciaria da fêmea (mamães de primeira viagem) ou falta de cálcio! Se houverem outros ovos no ninho o melhor e deixar como está, mexer diretamente nos ovos pode fazer com que o casal abandone o ninho!

Tem 4 ovinhos no total sendo 2 galados, mas acredito q o outro esteja morto Pq n está se desenvolvendo tão bem quanto esse q tá furado... Sendo que os 2 só tem 2 dias de diferença. Aparentemente não chegou a vazar, eu postei uma foto do ovo, n sei dizer se é grande, mas n parece ser tão "profundo" Pq aparentemente n chegou a vazar nada.

• Solution

Por algum motivo eu não estou conseguindo ver as fotos, mas pelo que você falou, talvez ele ainda possa ter chances sim! Acompanhe o desenvolvimento do embrião, se eles tiverem realmente parado de se desenvolver, retire um ovo por dia e em seguida retire o ninho! 
Se o trincado tiver parado mas o outro continuar desenvolvendo, deixe que eles decidam! 

Priscila as minhas calopsitas durante a choca também trincaram um ovo, mas ele saiu filhote, pq o liquido não vazou, deixe ele quieto já que esta próximo de sair.

E boa sorte

Edited by alex
  • Gostei 1

Eu coloquei mais maravalha para ver como que fica, acho q o pai que é muito descuidado :( É possível ver o filhote se mexendo dentro do ovo?

Sim Priscila, dar para voce ver o embrião se mexendo até a véspera do nascimento, depois disso o ovo começa a piar e se rompe sozinho!Boa sorte!!!

Vou tenta postar a foto de novo ATtcf5mfPXno9utjwJ6xwhZV_OX17F4QGwRDQWS84_17FwSfNrVfjfylDWHLPXMVL0rAwBpOacbAs3jf

• Gostei 1