Jump to content

Qual é melhor:calopsita ou agarponis?


Lucas g

Posts Recomendados

Olá @Lucas g

Eu tenho duas calopsitas e não recomendo a ninguém.

É sério, eu amo minhas aves e ficarei com elas até o fim, mas vou te dizer uma coisa: Se eu soubesse o quanto trabalhoso é, como esses animais são sensíveis e apegados ao dono eu teria adotado um cachorro.

No seu lugar eu pesquisaria muito antes de tomar essa decisão. Animais são seres vivos que precisam de amor, carinho, atenção e muita dedicação.

Já deixei de fazer muitas coisas, inclusive viajar para ver minha família porque não podia levar minha aves junto e não confio em ninguém para cuidar delas.

Qualquer dúvida, só perguntar!

Boa sorte.

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com @Ninha, se eu soubesse que iria dar tanto trabalho, teria esperado um pouco mais. Mas agora que eu tenho eles, vou dar os maiores cuidados possíveis, pq não posso simplesmente "desistir" deles, amo eles d+ ❤❤❤❤❤❤❤

 

Vejo muitas pessoas que não dão conta ;-;

Editado por Sam Otsugua
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sei disso,mas com todos os cuidados necessários,vc ganha uma companhia maravilhosa 

Pesquisei bastante sobre seu comportamentos,seu habitat e sua alimentação e higiene,sinto preparado para a responsabilidade,aliás também tenho um peixe betta macho doubletail

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Lucas g disse:

gente,vou adotar um casal de calopsitas,mas também tava pensando em agarponis tb,qual vc mais recomendaria?(até agora to no time das calopsitas)

Eu nem tive como escolher, fui na casa que comprei com minha noiva onde eu vou me mudar, ouvi uns piados quando eu ia falar para ela, "acho que tem alguma maritaca no muro ou no telhado de casa" ela desarma o alarme faz um barulho eu não falo nada dai e saio da varanda e entro no fundo da casa, pronto ai tudo começou, acho a Nevinha (nome dado pela minha afilhada de 5 anos) no chão piando um monte e morrendo de fome, estavamos abrindo o pacoe de miz de semente que compramos para ela e ela já ia enfiando a cara e pegando no pacote e mordendo por cima do pacote desesperada de fome e sede.

Perguntamos aos vizinhos próximos se era de alguém, não achamos o dono e acabamos adotando a psita, hoje somos todos apaixonados por ela, depois comprei o Bob (segundo minha noiva fala que o topete dele parece do Bob da familia dinossauro) cantador, onde eles já estão flertando ou se não estão, pelo menos não brigam hehehehe e ela adora um carinho.

Não era minha intenção ter calopsitas nem nunca foi minha intenção, já criei muito canário, e apesar do trabalho lascado que dá uma calopsita e por eu sempre variar e nunca deixar de faltar ovo cozido as vezes, um folha como couve, rúcula, almeirão, ou jiló, pepino, goiaba, etc... todo dia algo novo além de extrusada e mix de sementes e água filtrada.

Eu hoje sou muito dedicado ao meu casal de calopsitas e adoro muito eles.

Mais serio mesmo, calopsitas vivem muito, dão um trabalho lascado, são sensiveis a ventos e frios e são psitacideos, pelo fato da etologia deles serem psitacideos significam que vivem em bandos ou casais então não pense em criar apenas um indivíduo  sozinho nunca, pois as chances deles virem a terem problemas psicológicos quando você não tiver tempo de dar atenção é bastante grande, criando com mais exemplares de suas especies eles não ficam tão dependentes de nós e automáticamente tem maiores chances de serem felizes pois irão interagir entre si.

Fica dica.

Editado por phropelato
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...