BNick Postado 30 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2020 boa noite amigos, depois de muito tempo voltei e agora possuo uma mini criação de psitas e periquitos, estou com 5 casais e todos chocando, porém estou mega confuso pois os periquitos australianos tenho mais de 30 e a maioria estão também chocando, ou seja sou mega louco por psitacideos, me formo ano que vem em medicina veterinária e me especializarei em silvestres, mas enfim a minha duvida é que tenho uma fêmea ( nascida aqui mesmo) perola que esta no ninho com cerca de 4 ovos porém não vi eles acasalando apenas observei ela pedindo gala e ele a espancou rs, nada sério, ela esta chocando sozinha e ele nem ai pra vida, ele não faz carinho nela de forma alguma, agora não sei o que faço, retiro os ovos? espero para ver se estão galados? e será que ainda não são um casal ? será que vão ser um casal? desculpem kkkk eu entendo das doenças e alguns comportamentos, não sei tudo mas conto com vocês para me ajudar. ahhh esqueci de comentar que o macho na qual está com ela tem um defeito na asa pois o adotei em uma casa de ração furreca e sem cuidado nenhum, apenas comprei pois vi que ele estava sofrendo confinado em um transporte por dias, diz o dono do estabelecimento que ele chegou assim pois cortaram suas asas erradas, porém logo percebi que o bebê (nome dele) prendeu uma das asas em uma gaiola e não levaram a um veterinário ( desculpa o desabafo mas na clinica onde trabalho aparece cada caso de descuido horríveis com aves) será que esse defeito o atrapalha? amanha mandarei fotos dele e dos meus outros bbs de penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Rauber Postado 12 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2020 Bom dia, espere 5 dias após a postura do último ovo para ver se estão galados, caso não estejam retire os ovos e o ninho. Então de um tempo de descanso, isso é normal em casais novos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BNick Postado 12 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2020 Boa tarde @Roberto Rauber acabei vendo que não estava galado e tirei os ovos e o ninho, estão em descanso agora... obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.