Jump to content

calopsita fêmea chocando só


BNick

Posts Recomendados

boa noite amigos, depois de muito tempo voltei e agora possuo uma mini criação de psitas e periquitos, estou com 5 casais e todos chocando, porém estou mega confuso pois os periquitos australianos tenho mais de 30 e a maioria estão também chocando, ou seja sou mega louco por psitacideos, me formo ano que vem em medicina veterinária e me especializarei em silvestres, mas enfim a minha duvida é que tenho uma fêmea ( nascida aqui mesmo) perola que esta no ninho com cerca de 4 ovos porém não vi eles acasalando apenas observei ela pedindo gala e ele a espancou rs, nada sério, ela esta chocando sozinha e ele nem ai pra vida, ele não faz carinho nela de forma alguma, agora não sei o que faço, retiro os ovos? espero para ver se estão galados? e será que ainda não são um casal ? será que vão ser um casal? desculpem kkkk eu entendo das doenças e alguns comportamentos, não sei tudo mas conto com vocês para me ajudar.

ahhh esqueci de comentar que o macho na qual está com ela tem um defeito na asa pois o adotei em uma casa de ração furreca e sem cuidado nenhum, apenas comprei pois vi que ele estava sofrendo confinado em um transporte por dias, diz o dono do estabelecimento que ele chegou assim pois cortaram suas asas erradas, porém logo percebi que o bebê (nome dele) prendeu uma das asas em uma gaiola e não levaram a um veterinário ( desculpa o desabafo mas na clinica onde trabalho aparece cada caso de descuido horríveis com aves) será que esse defeito o atrapalha? amanha mandarei fotos dele e dos meus outros bbs de penas.  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...