Luiz Wolpert Postado 1 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2020 Oi pessoal, boa noite! Bom, eu ja criei calopsitas e outros psitacídeos há muito tempo, reproduzi alguns, outros morreram e outros tive que doar por conta que moro em apartamento e a vizinhança reclamava muito. Hoje tenho uma casa com um quintal amplo e consegui construir um viveiro pra começar uma nova criação, confesso que estou beeem enferrujado e conto com a ajuda de vocês. Amanhã pego as aves, a princípio dois casais. Tenho algumas dúvidas como, qual ração usar, se o viveiro está ok, se tem algo que possam me dizer pra retirar ou acrescentar, qual alimentação utilizar, enfim, o que vocês puderem me dizer como informação e dicas eu agradeço! Em breve terei novidades sobre meus novos bichinhos e atualizo vocês sempre que puder :) Queria saber se posso criar calopsita com periquito australiano!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 1 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2020 De imediato, faça uma quarentena e se caso forem novos espere mais ou menos 18 meses . Ração e mix de sementes eu particularmente gosto da Nutropica e Megazoo e papinha Alcon . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Wolpert Postado 2 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2020 Eles tem exatamente 18 meses, já viviam juntos, desinfetei todo o local. Vou procurar suas indicações de alimentação ^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 2 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2020 7 horas atrás, Luiz Wolpert disse: Oi pessoal, boa noite! Bom, eu ja criei calopsitas e outros psitacídeos há muito tempo, reproduzi alguns, outros morreram e outros tive que doar por conta que moro em apartamento e a vizinhança reclamava muito. Hoje tenho uma casa com um quintal amplo e consegui construir um viveiro pra começar uma nova criação, confesso que estou beeem enferrujado e conto com a ajuda de vocês. Amanhã pego as aves, a princípio dois casais. Tenho algumas dúvidas como, qual ração usar, se o viveiro está ok, se tem algo que possam me dizer pra retirar ou acrescentar, qual alimentação utilizar, enfim, o que vocês puderem me dizer como informação e dicas eu agradeço! Em breve terei novidades sobre meus novos bichinhos e atualizo vocês sempre que puder Queria saber se posso criar calopsita com periquito australiano!! Se eu fosse vc teria deixado um terço do telhado descoberto pra poder permitir banho de sol quando eles quisessem. Se vc quer reproduzir, o melhor é cada casal em sua gaiola, quando der a época de reprodução. E IMPORTANTE, reprodução só depois de PELO MENOS 3 meses de descanso dá última vez. Periquitos australianos são bem territorialista e estressados. EU não criaria junto. Enquanto alimentação, leia o tópico abaixo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Wolpert Postado 3 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 Em 02/05/2020 at 03:14, Nascimento disse: Se eu fosse vc teria deixado um terço do telhado descoberto pra poder permitir banho de sol quando eles quisessem. Se vc quer reproduzir, o melhor é cada casal em sua gaiola, quando der a época de reprodução. E IMPORTANTE, reprodução só depois de PELO MENOS 3 meses de descanso dá última vez. Periquitos australianos são bem territorialista e estressados. EU não criaria junto. Enquanto alimentação, leia o tópico abaixo. obrigado pelas dicas! hoje a noite coloquei eles no ninho, esqueci de tirar fotos, amanha tento tirar uma melhor, são dois machos e uma femea, segunda feira pego a femea que faltou ($) kkkkkk o criador disse que a femea (lutina) estava em epoca de muda de penas, mas to achando ela com cara de novinha, o que acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 3 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 Tá meio carequinha a Lutina,leva ao veterinário,talvez pode ser mal-tratos(mas leve ao veterinário primeiro) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 40 minutos atrás, Lucas g disse: Tá meio carequinha a Lutina,leva ao veterinário,talvez pode ser mal-tratos(mas leve ao veterinário primeiro) Essa falha é normal. E algumas aves costumam arrancar as penas das outras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Wolpert Postado 11 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 (editado) Pessoal, estou com essa foto da semana passada deles. Voces podiam me dizer as mutações? Tem algum padrão da mutação que posso identificar se é macho ou femea? Hoje meu pai viu a lutino copulando com o cara branca, ele nao tem certeza, entao amanha eu vejo quem estava em cima de quem kkk Amanhã também tiro novas fotos, eles estão mais bonitos. Editado 11 de Maio de 2020 por Luiz Wolpert Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 11 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 Os pérolas são fêmeas(pois os machos perdem as manchas na muda),O Lutino é fêmea e o cb é macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Wolpert Postado 11 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 7 minutos atrás, Lucas g disse: Os pérolas são fêmeas(pois os machos perdem as manchas na muda),O Lutino é fêmea e o cb é macho por que o cb é macho e o lutino é femea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 11 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 Pois os machos Lutino tem a área mais amarelada na cabeça,e as femeas tem as penas mais brancas,e os macho cb são todos brancos(paras os lutinos) e as femeas tem marcas na cauda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Rauber Postado 12 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2020 Única coisa que se pode afirmar é o exame de sexagem, no resto não da pra confiar muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.